SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

MP ganha acesso a sistema do Tribunal de Contas do Estado

Quem Ganha é o POVO
Qui, 26 de Agosto de 2010 11:58 
Cerimônia de entrega aconteceu na sede do MPO Ministério Público da Paraíba ganhou cinco senhas de acesso ao sistema Tramita do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de acompanhamento de processo e documento, possibilitando obter informações dos relatórios produzidos pelo Tribunal. A cerimônia de entrega das senhas foi realizada, nesta quinta-feira (26), na sede do Ministério Público e contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e do presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz.

Leia Mais >>>


Receberam a senha o procurador-geral Oswaldo Filho, o coordenador da Comissão de Combate à Improbidade Administrativa e à Irresponsabilidade Fiscal (CCIAIF), Carlos Romero Paulo Neto, o coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), Octávio Paulo Neto, o coordenador 1º do Centro de Apoio Operacional às Promotorias, Adrio Nobre Leite, e o coordenador da Equipe Especializada do Patrimônio Público e Terceiro Setor, Clístenes Holanda.

Segundo o procurador-geral, o Ministério Público terá, a partir de agora, a informação em tempo real. “Nós podemos não mais analisar situações do passado, mas aquelas que estão acontecendo, diminuindo o tempo. Com isso, quem ganha é o MP, o TCE e, acima de tudo, ganha a população que passa a ter órgãos de fiscalização muito mais fortalecidos recebendo de forma antecipada as informações da análise de contas, das auditorias, e demais instrumentos que estão à disposição do tribunal”, disse.

O presidente do TCE, Nominando Diniz, ressaltou que, com as senhas, os promotores terão acesso remoto como se estivessem dentro do tribunal. “Eles poderão acessar e ter informações de relatórios, que são produzidos, e isso vai melhorar o direcionamento das ações do Ministério Público. Na minha concepção as ações do MP e do TCE são cada vez mais próximas e devem ser sempre trabalhadas com um único objetivo que é a preservação do patrimônio público, seja financeiro ou de pedra e cal”, afirmou.

O promotor Carlos Romero disse que as senhas representam um incremento do banco de dados do Ministério Público. “Este é um grande passo que conduzirá a uma atuação mais efetiva das duas instituições. As informações que acessarmos terão o tratamento adequado pelo MP”, ressaltou. Já o promotor Adrio Nobre destacou o momento histórico. “Este é um momento que será lembrado lá na frente”. Para o coordenador do Gaeco, Octávio Paulo Neto, as senhas facilitarão o combate à corrupção. “Vamos lidar com informações atuais e não mais do passado. Será mais fácil estancar condutas e desregramento”, disse.

A solenidade de entrega contou com a participação dos promotores que compõem a CCIAIF, que serão beneficiados com o acesso, e.de técnicos do TCE responsáveis pela criação do sistema.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores