SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O último domingo dos candidatos

José Maranhão fez grande carreata pelas ruas da Capital
Ricardo Coutinho abraçou eleitores em Cruz das Armas, em João Pessoa
   
 
Hoje foi o último domingo dos candidatos antes do grande do dia. Candidato ao governo pela oposição, Ricardo Coutinho (PSB) fez caminhada em bairros de João Pessoa. Candidato à reeleição, o governador José Maranhão (PMDB) fez carreatas em Campina Grande e na Capital.
 
Durante toda a campanha, os dois realizaram eventos de pequeno e grande porte. Ricardo já fez evento com público pequeno e com público volumoso, assim como o próprio governador.
 
Aí é que está o segredo. O resultado dessa campanha não poderá ser previsto pelos olhos, pelo o que ficou à mostra. Mas pelo o que está escondido, pelo que não foi mostrado.
 
Quem acompanha campanha sabe que essa eleição de 2010 foi atípica. Ela demorou a pegar. E quase não pegou. Nos eventos de todos, notava-se que o cidadão mais alheio à política não se envolveu muito.
 
De braços cruzados, olhava indiferente aos desfiles dos candidatos. Eis o segredo. A vontade desse eleitor que não se envolveu é que impõe uma imprevisibilidade ainda maior no resultado a ser conferido no dia 3 de outubro.
 
A campanha de 2010, entre tantas, não poderá ser medida a olho nu. Mas pelo mistério que o distanciamento do eleitorado da campanha irá desvendar.
 
Afinal, acima de todas as análises, ninguém supera a verdade revelada pelas urnas.
 
 
Curtas
 
 
Grandeza de Ivanhoe
 
De forma a inspirar muita grandeza, Ivanhoe Cunha Lima voltou a usar seu twitter para se desculpar pela acusação que fez à família Lucena, em especial ao deputado Fabiano e o empresário Pedro. Ele admite o erro e pede desculpas, alegando que não tem, no fundo, a índole de ofender as pessoas. Na minha opinião, merece.
 
Sem porrada
 
Quem também ligou pra dar recada após ler a coluna “Passando o domingo a limpo” foi o publicitário Jurandir Miranda, da MIX, dona do Guia Eleitoral que virou a coqueluche dessa campanha. Disse que não vai (mais ) trazer denúncia no Guia de Efraim contra Wilson Santiago. O material tá até pronto, mas Jurandir disse que a situação do senador democrata, segundo ele, “está tão boa” que inspira programas mais “leves”.
 
Reação de Barbosa
 
Já o deputado Ricardo Barbosa desmentiu por completo a notícia de que teria sido o autor da mobilização que resultou na sonora vaia ao senador Cícero Lucena, em Campina Grande, durante comício de José Serra. “É muita falta de criatividade depositar numa só pessoa um sentimento coletivo”, disparou.
 
Derradeira
 
Quem não deve gostar de carreatas são os agentes de limpeza...
 
 
Luís Tôrres

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores