SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Falta de água repercute em câmara Municipal

Os vereadores da Câmara Oscar Pequeno de Moura, mostraram-se bastantes preocupados com a falta de água na cidade. O problema foi muito bem debatido entre os vereadores que citaram os principais sítios e bairros da cidade como uma questão de calamidade publica.
O vereador Dió, sugeriu que a câmara municipal deixe de gastar mais de R$ 1.000,00 por mês com alimentação, e providencia-se um carro pipa para abastecer um sitio. Sinceramente não vejo como a câmara gasta este valor com alimentos, tendo em vista que a câmara municipal não é pensão e não tem inquilinos e sim servidores públicos.

Observado pelo vereador Naldo que mostrou fáceis soluções para resolver quase que completamente o problema da escassez de água potável no município. A região esta há quase um mês com racionamentos e faltas de água quase que diariamente. Naldo mostrou que pode ser sanado o problema nos sítios com um dessalinizador, para fazer a dessalinização da água de poços artesianos nos sítios.

Como a região dos sítios e muito favorável ao surgimento de poços artesianos, O vereador vai propor o empréstimo do dessalinizador do sitio tanques, para que seja utilizado no poço do baixio, para assim solucionar o problema no sitio.

Também observado pelo Vereador Ciélio que a prefeitura municipal dispõe de um dessalinizador que esta em desuso, e que também pode ser utilizado.

O vereador Naldo pediu aos vereadores da situação que falassem com o gestor, para que o mesmo orienta-se os pedreiros a parar de retirar água para fazer o calçamento do sitio, pois a água é utilizada pelo sitio para as necessidades básicas. O poço que esta mantendo o sitio mal supre a comunidade, com a construção deixa quase sem água os moradores, aliado ao racionamento, estiagem e a utilização da água para a construção do calçamento o problema tende a crescer.

Uma solução barata e viável seria a instalação de cata-ventos, para economizar na energia já que a prefeitura gasta em media por mês quase R$ 1.000,00. Lembrado também a importância de investimentos para os pequenos agricultares, outro problema não há algo especifico para sanar a falta de comida dos animais que não tem como se alimentar tão pouco beber nesta época.

Na mesma seção fora debatido o orçamento para o ano de 2011, que pelo que se pode ver não teremos problemas na aprovação, já que os vereadores de ambos os lados demonstraram bastante preocupação e comprometimento na aprovação. O mais rápido possível para o Orçamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores