SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cactos comestíveis encontrados em Riachão

Atingindo um alto preço no mercado Centro-oeste do país os frutos dos cactos podem ser mais uma fonte de renda para moradores ou agricultores de Riachão.


Esses cactos se adaptam facilmente em qualquer região do nosso município e poderiam ser ocupação financeira para jovens e adultos que saem de nossa cidade para outros estados do país.

Na natureza nada se perde! Tudo tem um preço.

Se observarmos tudo tem seu valor, pode ate não ser valorizado na região local, mas em alguma parte da terra ele tem um valo, e esse valor pode ser adquirido através de informação e qualificação.

O cacto de pera espinhosa (Opuntia ficus-indica) é útil na paisagem para o impacto dramático, adicionando uma sensação do sudoeste a toda a paisagem. O cacto do Opuntia igualmente tem almofadas comestíveis e fornece as peras vermelhas do cacto do comércio.

O cacto de pera espinhosa tem profundamente - as almofadas de ramificação verdes, crescem até 15 pés altos e tão de largura ao redor dentro tão pouco quanto 5 anos. As almofadas ovais do cacto podem ter até três pés de comprimento e sobre um pé transversalmente.

As peras do cacto têm a textura da melancia e um gosto como peras ou uma banana suave, doce. São elevada na fibra demasiado. As sementes são pretas e sobre o tamanho de uma ervilha. Você pode igualmente comer as almofadas cruas ou cozinhou. As almofadas novas, verde-clara do cacto são as melhores para comer. Os espinhos devem ser lavados ou raspado fora antes que a pele do cacto esteja descascada.

Felipe Bernardo 




0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores