SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Ricardo suspende reajustes e cancela convênios para festas em municípios;

Ricardo_Secretarios_empossados_20110103_145457O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta segunda-feira (03) que assinou uma Medida Provisória suspendendo o reajuste salarial dado por José Maranhão (PMDB) ao governador, vice-governador, deputados estaduais, secretários de estado e adjuntos na última semana de seu mandato. O reajuste concedido era às vésperas do fim de seu governo era de 27,92%.
O aumento passaria a vigorar em 1º de fevereiro, mas com a Medida Provisória ele fica impedido de acontecer . Segundo a publicação, as despesas decorrentes da execução da lei estariam por conta de dotações consignadas no Orçamento Geral do Estado.
O aumento havia sido para agentes públicos ocupantes de cargos símbolos CDS 2 e CAD 1 criados na Lei nº 8.186, de 16 de março de 2007, ou seja, para Secretários de Estado e adjuntos como, entre outros, chefes de gabinetes e chefia de cerimonial do Governador.
O novo governador também cancelou todos os convênios assinados pelo seu antecessor, José Maranhão, com os municípios que garantiam verbas para a realização de festejos. O número de convênios desse tipo não foi informado, mas a medida vida gerar economia aos cofres do Estado. 
Estado volta a funcionar dois expedientes
O socialista também informou que o Estado volta a funcionar os dois expedientes e não apenas um como ocorria no Governo Maranhão. Agora o Executivo terá o funcionamento de 40 horas semanais.
O novo gestor afirmou que o Estado vive na irregularidade e que três liminares garantem o funcionamento da máquina, sendo uma que trata do estouro da folha de pessoa e outras duas sobre inadimplências e convênios. De acordo com Ricardo, o Governo da Paraíba tem nove inscrições inadimplentes.
O socialista mais uma vez prometeu lutar pelo equilíbrio financeiro e avisou que deixará de preencher 40% dos cargos comissionados.
Policiais a disposição são solicitados: “Lugar de polícia é na rua”
Outro ato anunciado pelo governador socialista foi a solicitação de todos os policiais que estão a disposição do Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa.
Ricardo disse que os órgãos não ficarão sem segurança, mas o número de policiais será reduzido, pois “lugar de policial é na rua cuidando da segurança e não dentro de gabinete sem fazer nada, apenas olhando a internet”.
Obras devem ser retomadas em 30 dias
Ricardo Coutinho também diminuiu o prazo pra que os secretários retomem as obras que foram paralisadas no governo anterior. Inicialmente o governador havia dito que queria que elas fossem retomadas em 45 dias, nesta segunda-feira ele anunciou que e Cagepa, Infraestrutura e Recursos  Hídricos têm 30 dias para fazer um levantamento de todas as obras que foram iniciadas e não foram concluídas e dar início aos trabalhos de conclusão.
Ricardo cria Empreender Paraíba
Foi criado na manhã desta segunda-feira o Programa Empreender Paraíba que será implementado nas várias regiões do Estado. O anúncio oficial da criação foi feito durante a solenidade de posse do seu secretariado, realizada no Espaço Cultural, na Capital paraibana.
O programa foi uma das suas principais promessas de campanha e é semelhante ao Empreender-JP, desenvolvido por Ricardo Coutinho, em João Pessoa, durante sua gestão à frente do Governo Municipal.
O Empreender-PB tem como objetivo criar mecanismos para que a administração estadual possa desempenhar um trabalho em prol da melhoria de vida do povo paraibano, através da geração de emprego e renda e da contribuição para inclusão social.

PolíticaPB

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores