SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Beijo gay no Jornal Nacional

Beijo gay: Jornal Nacional passa na frente das novelas e exibe cena






O Jornal Nacional, da TV Globo, exibiu a cena de um beijo lésbico e outro gay em uma reportagem sobre uma cerimônia de casamentos homossexuais coletivos, realizado no Rio de Janeiro. A matéria foi exibida na última quarta-feira (22/6).

O beijo gay já foi cogitado em várias novelas da emissora, mas sempre evitado. Em 2005, os atores Bruno Gagliasso e Erom Carneiro chegaram a gravar a cena de um beijo gay para o final da novela América, mas a cena foi vetada.




Casal que teve casamento cancelado em Goiás, se beija em reportagem do JN

Questionada pelo Comunique-se se há alguma regra para telejornais e outra para telenovelas para o tema, a emissora disse que cabe comparação, mas que não existem temas proibidos nas novelas.

“Não cabe comparação entre realidade e ficção. É papel do nosso jornalismo noticiar os fatos com qualidade e isenção. E não existem temas proibidos na nossa teledramartugia. Ao mesmo tempo que a crítica ao preconceito é uma constante, nossa preocupação é preservar a liberdade de expressão artística mas sem levantar bandeiras de comportamento no campo da sexualidade, que é baseada na individualidade. Aqui nosso desafio está em respeitar uma audiência não-segmentada, múltipla em suas expectativas e preferências”, respondeu a Central Globo de Comunicação em nota.


No entanto, em fevereiro de 2011, o diretor da emissora Luis Erlanger, respondeu a solicitações de entidades homossexuais sobre a proibição das cenas. Segundo ele, as cenas não eram exibidas nas novelas apenas para respeitar a classificação etária. "É algo, inclusive, que substitui o poder parental, uma vez que não há possibilidade, como no cinema, por exemplo, de os pais autorizarem a entrada de seus filhos em sessões de filmes classificados para crianças ou adolescentes mais velhos”, escreveu.


Videos:

C-se pergunta:Você acredita que deve haver uma mesma política para temas sensíveis nos telejornais e telenovelas ou cada tipo de atração deve adotar uma política?
Comunique-se

 
Primeiro Beijo Lésbico da Tv Brasileira em Amor e Revolução


Izabela Vasconcelos

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores