SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Brasilia

Entulho se acumula nos fundos do Hospital Regional de Sobradinho

Cadeiras, camas, macas, cofres e até instrumentos hospitalares quebrados são jogado nos fundos do Hospital Regional de Sobradinho. São bens patrimoniais do GDF que se acumulam no local há mais de um ano. Com a chegada das chuvas, o entulho se torna perigoso porque pode ser um criadouro das larvas do mosquito da dengue.


O depósito de materiais de limpeza do hospital fica ao lado, e os funcionários reclamam da proximidade com o entulho. “Vai que um mosquito cria suas larvas e pica a gente. Como a gente vai fazer? Mesmo trabalhando em um hospital, é difícil”, afirma o auxiliar de limpeza Edivaldo Cavalcante.

Desde o ano passado, a diretora do hospital, Joana D’arc, pede a remoção do entulho, mas a Secretaria de Planejamento e Gestão, responsável pela remoção dos objetos, diz que não tem onde colocar o material. “O administrador se ofereceu e foi sugerido que fosse construído um galpão no local, só que a Secretaria de Infraestutura e Logística deu a informação de que não teria recursos para construir o galpão”, conta.

De acordo com o presidente do Conselho de Saúde de Sobradinho, Fábio Martins, caso o problema não seja resolvido nos próximos dias, o Ministério Público será acionado para dar um fim ao entulho. Enquanto isso, quem procura atendimento fica exposto a outro risco: o de ser picado pelo mosquito da dengue dentro de um hospital.

Na quinta-feira (11), a Secretaria de Saúde enviou um ofício para que a Secretaria de Planejamento retire o entulho, mas até agora não houve resposta. Ninguém foi encontrado na Seplag para comentar o assunto.

Luísa Doyle / Wendel de Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores