SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Rebanho da Paraíba deve ser vacinado contra aftosa neste mês

Segunda etapa da campanha em 2010 pode alcançar mais de 1,3 milhão de bois e búfalos até 31 de outubro
Mais de 1,3 milhão bois e búfalos da Paraíba deverão ser vacinados contra a febre aftosa na segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação, que começa nesta sexta-feira e segue até o dia 31 de outubro. “A imunização contribui para melhorar a classificação da Paraíba no cenário nacional, de área de médio risco para a aftosa a área livre da doença com vacinação”, ressalta o chefe do Serviço de Inspeção e Saúde Animal (Sisa) da Superintendência Federal de Agricultura do estado, Antonio Hybernon.


A Paraíba tem quase 77 mil propriedades rurais cadastradas na atividade pecuária. Na primeira etapa da campanha, em abril, 83% do rebanho foram vacinados. “A maior dificuldade está nas áreas de divisa com Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará”, afirma o chefe do Sisa.

A maior parte do gado criado na Paraíba é destinada a corte e se concentra na região do Brejo. A produção leiteira está localizada no sertão. Após vacinar os animais, o proprietário deve levar o comprovante a um dos 127 Escritórios de Apoio Comunitário (EAC) ou em uma das 27 Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAVs). O prazo é de 10 dias após o término da etapa.


da Redação (com assessoria)
WSCOM Online

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores