Formalmente, o governador José Maranhão (PMDB) também foi convidado para participar da reunião de ontem da bancada federal com o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB). Contudo, Maranhão alegou cumprimento de pauta administrativa no Estado que lhe impossibilitou de ir ao encontro, realizado na 1ª Secretaria da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Semana passada, Maranhão passou, pelo menos, quatro dias em Brasília, onde teve oportunidade de encaminhar projetos de interesse do Estado.
Na Capital Federal, o governador paraibano tambem manteve contatos políticos com lideranças do PMDB nacional, tendo sido recebido pelo presidente do Senado Federal, José Sarney, e pelo deputado federal Michel Temer, presidente nacional da legenda e vice-presidente da República eleito.
Entre os despachos do atual governador nos ministérios e órgãos federais, na semana passada, José Maranhão solicitou o repasse de recursos para obras em andamento no Estado, cujos recursos já estão incluídos no programa orçamentário deste ano.
Maranhão também se certificou da normalidade de tramitação do processo para garantir a liberação, no próximo ano, de recursos previstos em forma de empréstimos. (CG)
0 comentários:
Postar um comentário