SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Eleição para Defensor Público Geral

Defensores entram nesta terça com Mandado de Segurança na Justiça para suspender eleição de Defensor Público Geral


 
 
Um grupo de cinco defensores irá impetrar nesta terça-feira mandado de segurança com pedido de liminar a fim de suspender eleição para escolha do novo defensor público geral na Paraíba.
 
O grupo diverge da resolução baixada recentemente pela maioria do Conselho Superior da Defensoria antecipando a eleição para o próximo dia 14, onde será escolhia uma lista com três nomes para escolha pelo governador José Maranhão (PMDB).
 
Para alguns, a antecipação destoa dos prazos normais adotados pela entidade. Para outros, não passa de uma manobra política para permitir que o atual governador nomeie um Defensor Público Geral no apagar das luzes do governo.
 
O Mandado de Segurança tem com base decisão tomada pela Justiça de Alagoas que anulou eleição semelhante sinalizando pela legitimidade do conselho superior para decidir questões sobre o gênero.
 
Em linhas gerais, a composição teria que apresentar outros representantes da categoria.
 
Irão subscrever o documento os defensores Alberto Sales, Otávio Araújo, Vanildo Brito, Coriolano Dias de Sá e Charles Gomes.
 
O atual Defensor Público Geral, Élson Pessoa de Carvalho, declarou que não vê ilegalidade na resolução do Conselho. Ele disse ainda que não será candidato. A eleição já conta três candidatos oficiais.
 
Luís Tôrres

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores