SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Foi ruim, mas foi bom

 
Otimismo é reduzir os efeitos de notícia ruim. Pessismo é o contrário. Entre os dois caminhos, logicamente, os advogados do ex-governador Cássio Cunha Lima, e o próprio, resolveram tomar o primeiro.
 
Não é à toa. Diante de notícias ruins, o processo de impugnação do registro do ex-governador tucano tem gerado pequenos sinais para substanciar os mais otimistas. E eles vem se concretizando, apesar dos resultados serem ruins ao final.
 
Senão vejamos.
 
Quando o TSE se pronunciou a respeito de consulta sobre o Ficha Limpa, resolvendo adota-la para estas eleições, foi uma má notícia para Cássio. Mas na sessão alguns ministros jogaram uma bóia de salvação.
 
Tanto que, ao ser julgado no TSE, Cássio teve o registro indeferido por apenas um voto. Ou seja, a decisão do TSE também foi ruim pro o ex-governador, mas por um placar que só bateu na trave por causa dos sinais do otimismo da sessão anterior.
 
Apesar de ser notícia ruim, a sessão do TSE rejeitando o recurso também deixou sinais de otimismo. O presidente do Tribunal, ministro Ricardo Lewandowski, que tem assento no STF, se posicionou favorável para o tucano.
 
Ontem, ao rejeitar os embargos (notícia ruim), Lewandowski reafirmou sua posição, assegurando já uma posição favorável no Supremo. Outro sinal: o ministro Dias Tóffoli, que também é do STF, reafirmou que é contra a Lei do Ficha Limpa.
 
Outro sinal para o otimista.
 
No STF, com sinais de Lewandowski e Tóffoli, além de posição fechadíssima de Gilmar Mendes e Marco Aurélio contra lei, e restrições apontadas por Cezar Pelluzo, presidente do STF, e de Celso de Melo, não se tem como não adotar uma postura otimista quanto ao caso.
 
Como disse um popular ao ex-governador dia desses falando sobre a decisão do TSE: “Senador, tomamos no c..., mas foi bom, né?!”.
 
Luís Tôrres

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores