Maranhão afirmou ainda que a militância e as lideranças políticas do PMDB não estão desestimuladas por conta do resultado das eleições na majoritária. “O PMDB não está desestimulado em face das eleições. Nossa militância e lideranças estão unidas e já se preparando para os próximos embates políticos. Temos grandes aliados, como os deputados Wellington Roberto, reeleito para a Câmara, e Aguinaldo Ribeiro, eleito deputado federal, que vão continuar conosco”, ressalta.
Ao ser questionado pela reportagem se estaria disposto em colocar seu nome para disputar a Prefeitura da Capital, Maranhão respondeu que não estava pensando nisso, neste momento. Entretanto, deixou claro que é um soldado da legenda e está, como sempre, preparado para qualquer desafio, desde que seja consenso e o desejo dos filiados.
O governador também foi questionado sobre as possíveis defecções e enfraquecimento do PMDB em alguns municípios paraibanos e dissidência de lideranças peemedebistas. “O PMDB saiu campeão das últimas eleições. Não sofreu defecção nenhuma. A atitude da deputada Iraê Lucena foi isolada. A de Marcos Odilon também. Até porque tivemos um resultado positivo em Santa Rita e eu sou muito grato com o povo daquela cidade”, avalia.
José Maranhão ressalta que não tem magoa de Iraê nem de Marcos Odilon. “Não tenho nada contra essas pessoas que tomaram essa atitude (de apoiar no segundo turno a candidatura adversária). E se houve magoas, elas não duraram cinco minutos”, afirma. Sobre a possibilidade de punição dos dois, no Conselho de Ética do partido, Maranhão dessa vez foi cauteloso e comentou apenas que já fez um apelo e só restava agora aguardar.
Ainda sobre o fortalecimento do partido, o peemedebista assegura que tem várias ideias e projetos que pretende apresentar e colocar em prática. Mas não quis adiantar que ideias seriam essas.
WSCOM Online
0 comentários:
Postar um comentário