Terminou agora a pouco a reunião entre o atual governador José Maranhão (PMDB) e o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) realizada no Palácio da Rendenção nesta sexta-feira (19). O encontro, que durou apenas cerca de meia hora, não obteve êxito no principal item da pauta que foi a transição.
Segundo o socialista, foi solicitado ao atual gestor informações específicas sobre a situação do Executivo Estadual, mas ele se recusou a fornecer e não repassou dados oficiais durante a reunião.
"Está comprovado que nós temos visões diferentes sobre como gerir o Estado e, por isso, ele não permite o acesso a essas informações. Eu solicitei dados específicos sobre a situação do Executivo, mas ele não aceitou repassar. Na reunião de hoje não nos foi repassada nenhuma informação. A promessa é de que na segunda-feira o que já foi requisitado seja respondido. A transição não pode ser resumida apenas a informações superficiais", revelou Ricardo Coutinho ao sair da reunião.
Ricardo pediu pressa na transição alegando que o tempo restante para o processo está acabando. Além disso, o governador eleito se mostrou preocupado com a folha de pessoal que aumentou ainda mais no último mês. "Todos os dias nós vemos cada vez mais nomeações serem publicadas no Estado que já ultrapassou a Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso tem nos preocupado bastante", declarou.
Na reunião Ricardo esteve acompanhado do vice-governador eleito Rômulo Gouveia e dos integrantes da equipe de transição Gustavo Nogueira, Walter Aguiar, Aracilba Rocha e Livânia Farias. Apenas o deputado estadual Zenóbio Toscano, que também integra a comissão, porque teve que viajar para São Paulo.
Já o governador José Maranhão recebeu o governador eleito ao lado do secretário chefe da Controladoria Geral do Estado Roosevelt Vita e do secretário de Educação Sales Gaudêncio. Ambos fazem parte da comissão de transição de Maranhão.
0 comentários:
Postar um comentário