O governador eleito Ricardo Coutinho oficializou ontem pedido de audiência ao atual governador, José Maranhão (PMDB) para dar início ao processo de transição. O ofício foi protocolado junto à chefia de gabinete do Governo. A informação repassada a Ricardo é que Maranhão deverá responder ao pedido apenas na quarta ou quinta-feira, quando retornar de Brasília, para onde viajou ontem.
Segundo o chefe do gabinete civil, Inaldo Leitão, o governador só deve retornar à Paraíba na próxima quinta. Ele disse que ainda não tinha conhecimento desse pedido oficial e disse que o encontro vai ser marcado quando o Maranhão voltar.
A expectativa é de que ainda hoje o procurador geral de Justiça, Oswaldo Filho nomeie o representante do Ministério Público Estadual para acompanhar o processo de transição de Governo. “Nós acreditamos que será um processo tranquilo. O governador já disse que vai colaborar e, por serem dois partidos da base de um Governo moderno e transparente como é o de Lula, o PSB e o PMDB, temos a crença de que não haverá obstáculo.
Segundo Walter Aguiar, um dos integrantes da Comissão de Transição, são necessários mais dados e ele diz acreditar que, formalizada e informada a equipe de transição, esse trabalho de levantamento de informaçõesterá celeridade. “O processo, na verdade, está apenas sendo iniciado”, disse Walter Aguiar, destacando que a máxima transparência ajudará a transição.
Deixem seus comentários nas postagens ...
Barra de Ferramentas da Folha
toolbar powered by Conduit |
0 comentários:
Postar um comentário