O Corpo de Bombeiros de Pernambuco confirmou a morte de três operários na explosão que atingiu, na noite desta terça-feira (21), um canteiro de obras da transposição das águas do rio São Francisco, em Sertânia (a 310 km de Recife). Dez pessoas ficaram feridas.
Os feridos foram socorridos pelos próprios colegas para hospitais na região, mas não há informações sobre o estado de saúde deles.
O tenente Geron Lins de Albuquerque, oficial de área do 3º Grupamento dos bombeiros, em Serra Talhada (PE), afirmou que não havia condições de avaliar o número de vítimas devido à intensidade da explosão, provavelmente provocada por dinamite.
Ainda de acordo com o oficial, o local está isolado devido ao risco de nova explosão. Os trabalhos foram interrompidos durante a madrugada desta quarta-feira (22) e devem ser retomados pela manhã.
A transposição das águas do rio São Francisco é uma das principais obras do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Quando concluída, em 2012, os canais abastecerão cerca de 12 milhões de sertanejos nos Estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Deixem seus comentários nas postagens ...
Barra de Ferramentas da Folha
toolbar powered by Conduit |
0 comentários:
Postar um comentário