Sexta (16/12) um oficial de justiça venho ao município de Riachão, para informar aos populares que invadiram um conjunto habitacional, a reintegração de pose. Logo após a derrota do Governador José Maranhão III, pelo candidato Ricardo Coutinho no dia 31 de Outubro. O conjunto habitacional foi invadido principalmente por simpatizantes do Governador que acreditaram que seus nomes poderiam ser tirados do projeto. Com a entrada do futuro e novo governo RC.
O projeto estava sendo construído pela Secretaria do Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) junto a Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP). E ontem (17/12), foi executada a reintegração de posse das casas invadidas.
Artigo da constituinte que exerce o direito a posse:
"Art. 499. O possuidor tem direito a ser mantido na posse, em caso de turbação, e restituído, no de esbulho."
Como foi informado, uma oficial de justiça acompanhada de um advogado e com a presença da policia militar comparecerão ao local e executarão a reintegração de posse a vários moradores que ocupavam as casas.
Conjunto com 30 unidades habitacionais. Construído a partir de recursos próprios do Governo do Estado da Paraíba. A obra esta orçada no valor de R$ 406.249,56.
A oficial de justiça informou aos moradores que teriam ate (18/12) segunda-feira, para retirada moveis, utensílios, portas e etc; que foram pelos ocupantes colocados indevidamente nas moradias.
Alguns moradores já começaram a desocupar as casas, e tudo pode acontecer sem a necessidade de força física; Tanto pelas partes interessadas, principalmente os que pretendiam apropriar-se.
0 comentários:
Postar um comentário