SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Governo lança campanha de vacinação contra a febre aftosa em Alagoinha



Foi lançada oficialmente pelo Governo do Estado da Paraíba nesta quarta-feira (4)  a primeira etapa da Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Aftosa em 2011. O evento aconteceu às 11h na Estação Experimental da Emepa (Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária) em Alagoinha. 
O Governador Ricardo Coutinho não pode comparecer ao evento. Alguns disseram se tratar de questão de saúde, outros alegavam problemas de agenda para ausência do governador. Em seu nome veio o Secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, Marenilson Batista. Além deste, diversas autoridade se fizeram presentes a exemplo da Deputada Léa Toscano, dos prefeitos de Cuitegí, Dona Inês, Pilõezinhos além de secretários e associações rurais.
 
Em entrevista ao repórter da Rádio Rural de Gurabira, Levi Ramos, O Secretário Marenilson Batista afirmou que a meta do governo é vacinar no mínimo 90% por cento dos rebanhos para garantir que o estado fique livre a febre aftosa. Para Rômulo, a administração estadual junto a participação do Ministério da Agricultura, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, da Federação dos Agricultores, da Federação dos Produtores garantirão o sucesso da campanha.
 
O Secretário advertiu as conseqüências do pecuarista que não vacinar o gado:
“Ele não vai mais poder transitar com o gado, porque ele não vai poder ser emitido (sic) GTA [Guia de Trânsito Animal]. Bem como ele está sujeito a multa de 150 Ufir”. 
 
Ele afirmou que todo um grupo de trabalho entre Emater, assistência técnica, a Emper, a Defesa Sanitária, entre outros estão no empenho de conseguir atingir a meta dos 90% de vacinação. 
 
A prefeita do Município de Alagoinha, Alcione Beltrão, destacou a importância do lançamento da campanha na cidade de Alagoinnha. Ela conclamou a todos os criadores para vacinarem seus rebanhos, e levarem a Emater a nota fiscal como forma de constar nas estatísticas e de contribuir na organização para próximas campanhas.

Na Paraíba, a primeira estapa da campanha vai acontecer entre os dias 1º e 31 de maio. Nesta etapa serão vacinados apenas os animais bovinos e bubalinos a partir do primeiro dia de vida.


Com Nordeste 1

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores