“A idéia desse programa é fazer uma doutrinação e orientação sobre o comportamento dos membros do partido"
O peemedebista que resolver se candidatar a algum cargo eletivo para as próximas eleições terá que assistir obrigatoriamente a aulas do curso de doutrinação política oferecido pela legenda no Estado. O projeto que foi idealizado pela executiva nacional do partido, objetiva ensinar as “boas maneiras” da política para o filiado que desejar enfrentar o pleito eleitoral.
A informação foi dada pelo próprio presidente estadual da legenda, Antonio Souza, ao afirmar que já no próximo dia 19 de maio, irá ser realizado um grande evento no PMDB da Paraíba, que faz parte do programa “Estados e Bandeiras” deliberado pela cúpula nacional, para que seja cumprindo em todos os estados da federação o curso de doutrinação dos seus filiados.
De acordo com Antônio Souza, a intenção do curso é orientar o comportamento não apenas de quem pretende disputar eleição, mas do conjunto de filiados, além de servir para “instruir” o comportamento dos que já possuem mandatos. “A idéia desse programa é fazer uma doutrinação e orientação sobre o comportamento dos membros do partido, quem vai disputar cargo e os que estão na execução dos seus mandatos”, disse.
O presidente da legenda fez questão de ressaltar que só poderá se candidatar, o partidário que seguir a pedagogia do partido e for um bom aluno, ou seja, quem não perder as aulas do curso de doutrinação político-partidário. “Só poderá se candidatar pelo PMDB aquele que participar desse curso de doutrinação política”, frisou Antônio Souza.
Dérika Virgulino
PolíticaPB
0 comentários:
Postar um comentário