Roberto Paulino e Micher Temer, vice-presidente do Brasil
A cidade de Guarabira, no Brejo Paraibano, está incluída entre as vinte onde o Governo Federal, através do Ministério da Educação, vai implantar campi da Universidade Federal. Esse é o chamado processo de expansão de ensino superior, iniciado pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que tem continuidade com a atual presidenta Dilma Rousseff.
A notícia foi dada pela prefeita de Guarabira, Fátima Paulino e o ex-governador Roberto Paulino, que se encontram em Brasília. Paulino disse que a meta do MEC era para dezenove campis, mas, com a apresentação do projeto de Guarabira, elaborado pelo reitor Rômulo Polari, o campus da UFPB para o município brejeiro foi relacionado entre os vinte a serem implantados em todo o Pais.
Na semana passada, Fátima e Roberto Paulino tiveram audiência com o secretário de Educação Superior (Sesu), Luiz Cláudio Costa, para tratar da implantação de um campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Guarabira. Na ocasião, o secretário confirmou que a extensão para o município será incluída na lista de vinte novos campi que serão avaliados pela presidente da República, Dilma Rousseff.
A partir de então, segundo informou Roberto Paulino, é lutar junto às forças políticas, para conseguir recursos de emendas de deputados federais e senadores, no sentido de viabilizar a instalação do Campus de Guarabira.
Na quinta-feira (30), o ex-governanador Roberto Paulino visitou o gabinete de vários deputados federais da Paraíba, se reuniu com o senador Vital do Rego Filho, fez contato com o vice-presidente Michel Temer, o ex-governador José Maranhão, todo esse périplo com o objetivo de encaminhar o pedido da UFPB para o município.
A prefeita Fátima Paulino informou também que ela e seu esposo vão pedir uma audiência com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, para que o mesmo reforce o pedido de instalação de um campi da UFPB em Guarabira.
Caso o encontro com Lula seja efetivado, o documento elaborado pelo reitor Rômulo Polari, mostrando as viabilidade técnicas, territoriais, econômicas e acadêmicas para a instalação do campi da UFPB em Guarabira, será entregue ao ex-presidente.
Codecom-PMG
0 comentários:
Postar um comentário