Maranhão assume que descumpre Lei de Responsabilidade Fiscal e coloca culpa nos PCCRs
O governador e candidato pela quarta vez ao Governo do Estado, José Maranhão (PMDB), assumiu, durante o debate realizado na tarde desta segunda-feira (25) na 101 FM, que descumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e coloca a culpa nos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração criados na gestão de Cássio Cunha Lima (PSDB).
Mesmo com a contratação de 16 mil prestadores de serviço sem aumentar um só serviço para a população, o governador insistiu em acusar Cássio em atrapalhar sua gestão, já que foi o ex-governador quem promoveu a aprovação do projeto para garantir aos servidores estaduais reajustes e remuneração condizentes com a realidade econômica do país.
Ao sair do Governo do Estado, Cássio deixou 44% do orçamento comprometido com a folha de pessoal. Ao assumir o Governo, Maranhão elevou em mais de 10% a folha de pessoal, ultrapassando em 5% o que manda a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ricardo Coutinho, candidato ao Governo do Estado pela coligação Uma Nova Paraíba, relembrou que durante o governo de Maranhão não houve aumento para o funcionalismo público, e o atual governador terá que demitir no mínimo 4 mil pessoas para não infrigir a LRF.
Ricardo encerrou sua fala alertando ao povo paraibano de que muitos aumentos prometidos por Maranhão nesta campanha não serão cumpridos, já que o atual governador terá reduzir os gastos com a folha de pessoal para poder se adequar a Lei.
OUÇA O ÁUDIO EM INSTANTES.
0 comentários:
Postar um comentário