SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Ricardo vai levar acesso gratuito à internet a todo Estado


Durante debate realizado pela TV Arapuan, na noite desta segunda-feira (25), Ricardo Coutinho, candidato da Coligação Uma Nova Paraíba, garantiu que irá levar acesso gratuito à internet para todo Estado, à exemplo do que fez em João Pessoa, no Programa ‘Jampa Digital’.




No embate mediado pelo jornalista Kennedy Alencar, da emissora Rede TV e da Folha de São Paulo, Ricardo afirmou que o Estado vai incentivar a pesquisa para desenvolvimento da Paraíba. Segundo ele, não podemos pensar a Paraíba daqui a 10 anos sem investimentos em Ciência e Tecnologia.

“Vamos implementar o acesso gratuito à internet em todo Estado, para erradicar, além do analfabetismo funcional, o analfabetismo digital. Vamos criar um orçamento próprio para a Secretaria de Ciência e Tecnologia. O Estado deve investir em projetos de pesquisa, independente dos financiamentos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nosso objetivo é fazer com que a Paraíba dialogue com o futuro”, frisou o socialista.

Bolsas de pesquisa – Ricardo lamentou o fato do Governo do Estado não investir no setor e ressaltou que pretende criar bolsas de estudos para pesquisadores. De acordo com o socialista, o investimento em Ciência e Tecnologia será a mola propulsora do desenvolvimento do Estado.
“Quero criar bolsas de estudo através de editais para incentivar a pesquisa. Metade dessas bolsas, serão destinadas a projetos de pesquisa que o Estado tem interesses imediatos. Assim, poderemos investir em projetos que agirão, diretamente, como o desenvolvimento do Estado “, assinalou Coutinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores