SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Unep realiza I Festival do Petróleo em Sousa

Intenção dos organizadores é fazer com que empresários e moradores da região possam discutir as melhores formas de aproveitamento do ciclo do petróleo

O município de Sousa, no Sertão da Paraíba, vai sediar o I Festival do Petróleo da Bacia do Rio do Peixe, de 12 a 14 de novembro, com a presença de especialistas do setor petrolífero de diversas partes do mundo. O evento é uma iniciativa da União Nordestina de Prefeitos (UNEP), que acompanhou juntamente com a Prefeitura Municipal de Sousa o processo de inclusão dos lotes da região na 9ª rodada de licitação da ANP, realizada em novembro de 2007.



A intenção dos organizadores é fazer com que empresários e moradores da região possam discutir as melhores formas de aproveitamento do ciclo do petróleo que deve começar a jorrar nos próximos meses. O Festival contará com palestras e minicursos sobre extração, processamento e distribuição do petróleo. Também haverá explanações enfocando temas ligados ao Direito Ambiental e, especificamente, o Direto do Petróleo.

Os temas ligados ao Direito serão debatidos por juristas consagrados bem como estudantes da Faculdade de Direito de Sousa e de outros estados. Cursos e as palestras do Festival serão ministrados por especialistas em diversas áreas que integrem empresas especializadas no petróleo, como a Petrobras e aquelas envolvidas na exploração do produto no Estado, a exemplo do consórcio Lábrea/Cowan.

O Vale dos Dinossauros, na Bacia do Rio do Peixe, é um dos mais importantes sítios paleontológicos do mundo com a maior incidência de pegadas fossilizadas de dinossauros. O local, de grande beleza, é o principal atrativo turístico do município, que já vem lutando pelo reconhecimento pela UNESCO, como Patrimônio Natural da Humanidade, com o aval do internacionalmente reconhecido paleontólogo Giuseppe Leonardi.

Segundo o presidente da UNEP, Salomão Gadelha, os paraibanos não podem esperar que o petróleo torne a todos ricos da noite para o dia. Ele explica que cada um precisa perceber como se encaixar na nova realidade de desenvolvimento para a Bacia do Rio do Peixe e usufruir da riqueza que será movimentada através da extração do óleo mineral.

Da Redação (com assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores