Intenção dos organizadores é fazer com que empresários e moradores da região possam discutir as melhores formas de aproveitamento do ciclo do petróleo
A intenção dos organizadores é fazer com que empresários e moradores da região possam discutir as melhores formas de aproveitamento do ciclo do petróleo que deve começar a jorrar nos próximos meses. O Festival contará com palestras e minicursos sobre extração, processamento e distribuição do petróleo. Também haverá explanações enfocando temas ligados ao Direito Ambiental e, especificamente, o Direto do Petróleo.
Os temas ligados ao Direito serão debatidos por juristas consagrados bem como estudantes da Faculdade de Direito de Sousa e de outros estados. Cursos e as palestras do Festival serão ministrados por especialistas em diversas áreas que integrem empresas especializadas no petróleo, como a Petrobras e aquelas envolvidas na exploração do produto no Estado, a exemplo do consórcio Lábrea/Cowan.
O Vale dos Dinossauros, na Bacia do Rio do Peixe, é um dos mais importantes sítios paleontológicos do mundo com a maior incidência de pegadas fossilizadas de dinossauros. O local, de grande beleza, é o principal atrativo turístico do município, que já vem lutando pelo reconhecimento pela UNESCO, como Patrimônio Natural da Humanidade, com o aval do internacionalmente reconhecido paleontólogo Giuseppe Leonardi.
Segundo o presidente da UNEP, Salomão Gadelha, os paraibanos não podem esperar que o petróleo torne a todos ricos da noite para o dia. Ele explica que cada um precisa perceber como se encaixar na nova realidade de desenvolvimento para a Bacia do Rio do Peixe e usufruir da riqueza que será movimentada através da extração do óleo mineral.
0 comentários:
Postar um comentário