SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cassistas estariam traçando estratégia de impeachment para Rômulo assumir Governo

Cassistas estariam traçando estratégia de impeachment  para Rômulo assumir Governo

Impeachment é um termo que vem do inglês e significa impugnação de mandato. Na Constituição Federal o impeachment é regulado pela lei 1.079/50, que no Art. 75 diz "É permitido a todo cidadão denunciar o Governador perante a Assembléia Legislativa, por crime de responsabilidade."

Ancorados nessa Lei, alguns cassistas estão bolando a estratégia para afastar Ricardo Coutinho do poder e passar para Rômulo Gouveia a missão de comandar o Estado de forma interina. A notícia vem dos corredores do Centro Administrativo, mas já está na boca do povo que freqüenta o Calçadão da Cardoso Vieira, em Campina Grande.

A trama de impeachment funcionará da seguinte maneira: o governador é denunciado à Assembleia por crime comum, crime de responsabilidade, abuso do poder, desrespeito as normas constitucionais ou violação de direitos pétrios, previstos na Constituição, conforme diz a Lei, e nesses quesitos o atual governador pode ser enquadrado perfeitamente.

O segundo passo é reunir uma maioria de deputados que legitimem o impeachment, como diz o Art. 77: " Apresentada a denúncia e julgada objeto de deliberação, se a Assembléia por maioria absoluta, decretar a procedência na acusação, será o Governador imediatamente suspenso de suas funções."

Na Assembleia Ricardo pode estar em desvantagem, já que Ricardo Marcelo e João Gonçalves votaram contra o Governo, e o governador teria 20 votos contra sua permanência no Palácio da Redenção contra 16 em seu favor.

E quando confirmado o impeachment pela Assembleia, a justiça determina afastamento imediato e posse do vice-governador até que as denúncias sejam apuradas e julgadas pelas Cortes responsáveis, o que pode ser protelado até que o mandato chegue ao fim, e o vice está em condições legais para disputar a reeleição. Enquanto que, se confirmado o impeachment, Ricardo fica inelegível por 5 anos, conforme a lei.

Essa estratégia poderia estar pronta desde a campanha, o que ninguém esperava era que Ricardo iria promover boicote a si mesmo envolvendo a administração estadual em crimes como o de nepotismo, por exemplo, ou não repasse correto do doudécimo para o Legislativo e Judiciário.

É apenas uma tese que circula. Minha obrigação é repercutir. Alguém aí duvida que o cassismo alijado não esteja conspirando?

Em tempo: ta todo mundo desconfiado dessa história de Alexandre Urquiza ser indicado para a vaga de Catão no TCE...
 
 Blog do Dércio
 

Opinião do Blog: 

Como excelente jornalista, o Dércio, sabe muito bem qual o tempero para a sopa governamentista que acaba de adentrar num formigueiro, que é a atual situação do Governo do Estado da Paraíba.

Ser oposicionista por natureza, e isso não é ruim, pelo contrario, é excepcional para uma democracia de um pequeno “Estado” Dércio.

Após ganhar as eleições de forma surpreendente à vista das “pesquisas” que não lhe favoreciam o atual governador Ricardo Coutinho, que em palanques da capital ao sertão disse: “Vamos dar um salto na Paraíba”, mas como Dércio da um solto no abismo?

Ricardo ou qual quer outro governador, administrador, prefeito e dona de casa não sai para compras sem saber o que realmente necessita; quantas bocas para dar de comer.

E a forma que ele trabalha não agrada ninguém, ele gritou no palanque na terra do es-governador Jose Maranhão, que não estava encarando o governo para fazer a política que vinha sendo cultivada a décadas. Sai governador entra governador e as brigas continuam, a briga de RC e com o Estado da Paraíba atual.

E vamos aguardar, pois o mandato do mesmo não inicio, e digo mais o senhor será testemunha do que o mesmo fará e postara no seu blog. Sendo algo bom ou ruim.  



0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores