SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O filme Ai que Vida!

Na noite da última quarta-feira (07.10) a caravana do filme “Ai Que Vida” comandada pelo Diretor Cícero Filho esteve na cidade de Peritoró e levou uma multidão ao Salão Paroquial da cidade. Segundo a Polícia Militar quase duas mil pessoas prestigiaram o show.A caravana “Ai Que Vida” composta por personagens do longa-metragem “Ai que Vida”, está percorrendo todo o Norte-Nordeste divulgando seu trabalho, além de levarem muita comédia para o público. 
 
Estiveram presentes da cidade de Peritoró parte do elenco, entre eles Mona (Sara Castro), Xica do Pote (Solange Noleto) e o grande Zé Leitão (Feliciano Popô) que foi a maior atração da noite. A ausência de Cleunice da Cruz Piedade (Toinha Catingueiro) comentada por todos na cidade não foi justificada pelos organizadores do evento.

O longa “Ai Que Vida”, de exorbitante sucesso em todo o Norte-Nordeste fora gravado em Amarante, Poção de Pedras, Esperantinópolis, São Raimundo e outras cidades do Maranhão. O filme chama atenção do público pelo humor existente e na forma que se aborda a essência de vida do povo do nordeste, com sua fala e vocabulário singular que fazem o filme completamente cômico.
O “Ai Que Vida” traz em seu enredo meados dos anos de 1990 a fictícia cidade de Poço Fundo, no interior do Nordeste. A cidade vive um verdadeiro caos em sua administração pública. O prefeito Zé Leitão (vivido pelo ator Feliciano Popô) é um corrupto de mão cheia, capaz de tudo pelo dinheiro, e o egoísmo é a sua principal característica.

Zé Leitão já governa Poço Fundo há quatro anos, mas nada fez pela cidade em seu mandato. A população não consegue enxergar as coisas ruins que o prefeito faz São iludidos com as falsas palavras de Zé Leitão e pelos "programas sociais" que são realizados em seu mandato. A micro-empresária Cleunice da Cruz Piedade (vivida pela atriz Antonia Catingueiro) se revolta com os absurdos administrativos de seus governantes pela descoberta de compra pela Prefeitura de caxões super-faturados, e decide "acordar" o povo sobre a real situação da cidade. Ela luta pelos direitos do povo e consegue arrastar multidões para ouvir seus discursos, tornando-se assim querida por toda a população.

O filme também conta com um triângulo amoroso entre Jerod (vivido por Welligton Alencar), Valdir (vivido por Rômulo Augusto) e Charleni (vivida por Irisceli Queiroz).

Produzido e rodado com um orçamento de apenas R$30.000,00, o filme embora lançado em 14 de setembro 2007 mantém-se com grande sucesso garantido, isso por “ação” da pirataria. O Diretor Cícero Filho conta que começou o filme sem ter a intenção de fazer sucesso, pois o elenco contava apenas com atores amadores e detalhe, pessoas da própria comunidade. Da finalização do projeto só se foram produzidos 300 DVD’s e em pouco tempo a pirataria fez com que o filme se popularizasse com mais rapidez.


Elenco do longa Ai Que Vida

Uma das personagens mais esperadas da noite não compareceu

Multidão de Peritoró acompanhou atenta ào Show

Zé Leitão (Feliciano Popô) assediado por fãs

Os presentes permaneceram até o último instante no local para acompanhar a saída dos atores

Zé Leitão em sua típica imagem

Saddam Hussein (este blogueiro) com Mona (Sara Castro)

Prof. João Baiano, Xica do Pote (Solange Noleto) e Saddam Hussein
Saddam com o grande Prefeito Zé Leitão
 
  BLOG DO SADDAM

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores