SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Novo integrante do TRE-PB toma posse e promete dar celeridade ao julgamento dos processos

Miguel_de_Britto_L__Filho_20110325_103342O novo integrante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o juiz Miguel de Britto Lyra Filho, foi empossado na manhã desta sexta-feira (25) e na ocasião prometeu trabalhar com o objetivo de dar mais celeridade no julgamento de processos que se encontram na Justiça Eleitoral paraibana. Ele também defendeu mudanças na lei para que se diminuam as possibilidades de recursos e embargos.
“Não são os juízes que atrasam os julgamentos e sim a lei que permite que o cidadão ingresse com diversos recursos e embargos para, em muitos casos, retardar a conclusão do julgamento. Isso precisa ser mudado”, frisou o juiz durante sua posse na Corte Eleitoral.
Essa é a primeira vez que o juiz Miguel assume assento como membro efetivo no Tribunal Regional Eleitoral na categoria Juiz de Direito e sua escolha decorre devido ao término do primeiro biênio do atual integrante da Corte, o juiz Carlos Neves da Franca Neto. “É mais um desafio onde vou trabalhar com meus pares, julgando com imparcialidade e isenção, buscando a celeridade”, disse o magistrado, que também foi juiz substituto do TRE em 1998.
Natural de João Pessoa, Miguel de Britto Lira Filho concluiu o curso de Direito em 1981. Foi professor secundarista e funcionário do município de João Pessoa, antes de ingressar na Magistratura em maio de 1989, quando foi nomeado para o cargo de juiz, assumindo a primeira comarca em Rio Tinto.
Em 1996 ele foi removido para o 4º Juizado Substituto da Capital. Foi promovito por merecimento para a 2ª Vara Criminal de Campina Grande em 26 de setembro de 1996, tendo sido removido para a 3ª Vara Cível da Comarca da Capital, onde permanece até hoje. Trabalhou como juiz eleitoral nas 55ª, 44ª, e 70ª zoras eleitorais de Rio Tinto, Pedras de Fogo e João Pessoa.
Integram a Corte do TRE, ainda, os juízes João Batista Barbosa, efetivo, Eduardo José de Carvalho Soares e Rodrigo Marques Silva Lima, na condição de substitutos.

PolíticaPB com TRE

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores