SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Vale ganhará a 1ª usina termo-solar da PB




Usiana será instalada em Coremas, mas beneficiará todo o Vale





Por Isaías Teixeira/Folha do Vale


Coremas ganhará, no segundo semestre de 2013, a primeira usina termo-solar da Paraíba, com capacidade para gerar 50 MW de energia elétrica e centenas de oportunidades de emprego. A empresa Rio Alto Energia, que será a responsável pela instalação do empreendimento, assinou no dia 11 deste mês, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, Protocolo de Intenções com o governador Ricardo Coutinho e com o prefeito do município, Edílson Pereira, para a viabilização da unidade industrial, que será instalada em solo coremense em função do seu clima procípio, conforme estudo técnico.


Apesar de começar a operar somente daqui a dois anos, o início da instalação da usina será feita já no final de 2012. Serão investidos no empreendimento R$ 350 milhões, e 1,5 mil empregos diretos vão ser gerados, beneficiando o município coremense e todo o Vale. A energia produzida em Coremas será vendida ao Governo Federal por meio de leilões da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

No site oficial do Governo do Estado, Ricardo Coutinho e Edílson Pereira falaram sobre o empreendimento. Para o governador, o estado se empenhou, desde o início, pela instalação da usina, com incentivos fiscais e apoio institucional. "Esse é um empreendimento fundamental para o aproveitamento de algo que está disponível em abundância, como o sol, para criar um negócio com base sustentável”.

Já o prefeito de Coremas disse que a usina, que vai proporcionar aumento na arrecadação tributária do município, irá contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico da região, além de estimular outros setores, como o comércio e os serviços. Segundo ele, "o desafio da Prefeitura e do Governo do Estado é promover a capacitação da mão-de-obra e da infraestrutura dos locais, para que os empregos fiquem no município”.

As usinas termo-solares são constituídas de 2 partes: uma térmica, onde se produz muito vapor a altíssima pressão, e outra solar, que capta a luz do Sol e a transforma em energia elétrica para o uso residencial e industrial, sem causar danos ao meio ambiente.
Foto (SECOM): governador assina Protocolo de Intenções.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores