Famup/MDS
Gestores municipais e conselheiros de Assistência Social de todo o País dispõem de uma nova ferramenta, criada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que permite o acompanhamento da evolução do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Para o acesso deverá ser utilizada a mesma senha já disponibilizada a gestores para outras consultas ao sistema SUASWeb – ferramenta de gestão disponível no endereço eletrônico www.mds.gov.br/suas. Anteriormente, apenas os Estados tinham acesso aos dados do Censo Suas.
“Trabalhamos com profissionalismo em parceria com as demais secretarias. Essa ferramenta possibilitará que o município mais longínquo possa fazer o balanço de suas próprias ações”, enfatizou a secretária de Avaliação e Gestão da Informação do MDS, Luziele Tapajós. O comunicado da nova ferramenta foi feito na sexta-feira passada(20), em Brasília, durante o último dia do Encontro Nacional de Monitoramento do Sistema Único de Assistência Social 2010 promovido pelo Ministério.
Promovido pelo MDS, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), o Encontro Nacional de Monitoramento do Suas teve como objetivo debater os resultados dos censos de 2009 referentes aos Cras e Creas, assim como propor estratégias para a melhoria das condições de funcionamento desses equipamentos públicos e dos serviços ofertados nas unidades, além de avaliar os avanços e desafios no processo de monitoramento do Suas.
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