SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Eleição de Marcação e Itapororoca

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para o próximo dia 5 de dezembro as novas eleições para as cidades de Marcação e Itapororoca. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), em sessão nesta terça-feira (16), decidiu não seguir a orientação e desmarcou o pleito. A data em que a eleição suplementar vai de fato acontecer será escolhida na próxima sessão, na quinta-feira.


A coordenadora da corregedoria regional eleitoral, Vanessa do Egypto, explicou na semana passada que o TRE teria condições de preparar e inseminar as urnas eletrônicas. Mas que “o processo eleitoral exige prazos para realização de convenções partidárias, registro de candidatura, criação de comitês financeiros, impugnação, julgamento dos pedidos de impugnação e várias outras atividades. Mesmo se nós estabelecêssemos um dia para cada prazo, não daria tempo”.

A cidade de Marcação tem 5.460 eleitores atualmente e em Itapororoca são 11.849. Mas, só poderão votar neste caso, as pessoas que estavam aptas até 7 de maio de 2008. Então esse número cai para aproximadamente 4.963 em Marcação e 10.855 em Itapororoca. Segundo Vanessa, “é uma nova eleição, mas devem ser repetidas as circunstâncias do pleito passado”.

Nas eleições gerais deste ano, foram pelo menos 3 meses de campanha entre o fim do prazo para realização das convenções partidárias e escolha dos candidatos, que acabou no dia 30 de junho, e o último dia para realização da propaganda eleitoral para o primeiro turno, no dia 30 de setembro. Para cumprir a data estabelecida pelo TSE, o TRE tinha cerca de 20 dias para gerir todo o processo.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores