SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Maranhão fala pela 1ª vez após eleições

Primeiro pronunciamento público após o segundo turno das eleições do último dia 31 de outubro, o governador José Maranhão (PMDB), que concorreu à reeleição pela coligação Paraíba Unida, concede a partir das 11h desta sexta-feira (5), entrevista coletiva à imprensa no Palácio da Redenção.


A confirmação foi feita ontem pela secretária de Estado da Comunicação Institucional, Lena Guimarães. Segundo ela, como o governador, em nota, já se pronunciou sobre o resultado das eleições que deu vitória ao ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), o foco principal da entrevista do chefe do Executivo será o processo de transição de governo e a continuidade da administração, mas assegurou a disposição do governador em responder a todos os questionamentos da imprensa.

Inicialmente o governador havia marcado seu pronunciamento para a última quarta-feira, dia 3, mas adiou para hoje, através de sua assessoria. No domingo das eleições do segundo turno, o governador do PMDB emitiu uma nota agradecendo os votos dos eleitores paraibanos, reconhecendo a vitória do seu adversário nas urnas, o governador eleito Ricardo Coutinho, e desejando-lhe êxito na condução da administração da Paraíba.

Não há ainda informações se haverá na coletiva do governador a presença de seus aliados políticos de outras legendas. O presidente do PMDB, Antônio de Souza, que informou que se fará presente, disse, ontem, que José Maranhão tem recebido a solidariedade de lideranças e aliados políticos de todo o Estado, e lembrou que haverá outras eleições. “Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra. É continuar na luta”, disse.

Situação financeira em pauta 

Além do processo de transição administrativa, o governador José Maranhão deverá ser abordado, na coletiva de hoje, sobre os projetos da ‘PEC 300’, que concede reajustes a policiais militares, civis e agentes penitenciários, a situação orçamentária do Estado, com destaque para a dotação para o pagamento dos meses de novembro, dezembro e o 13º salário dos servidores e a continuidade das obras em execução na Paraíba.

A Secretaria das Finanças confirmou, ontem, as datas em que prevê pagar os salários: dias 29 e 30, quita novembro; entre 15 e 20 de dezembro, o 13º salário; e a partir do dia 28, o próprio mês de dezembro.

O secretário Marcus Ubiratan, contudo, reafirmou o que já tinha revelado ao JORNAL DA PARAÍBA: até o momento, o Estado tem apenas 50% da receita destinada ao 13º. Segundo ele, considerando os 10 meses deste ano, já se deveria ter em caixa uma média de R$ 135 milhões, mas só tem até agora R$ 68 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores