SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Três mulheres são presas depois de negociar bebê de três meses

Nesta terça-feira (23), mais um caso de tráfico de criança mobilizou as autoridades policiais na Capital. A Polícia prendeu a agente de reciclagem Rosângela Bezerra dos Santos, de 32 anos, a estudante Luciana dos Santos, de 27, e a manicure Maria Santa Rosa, suspeitas de negociar um bebê de apenas três meses de idade. As três acusadas estão detidas na 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira.

Uma denúncia anônima levou a Polícia a investigação do caso, que culminou com a prisão das três mulheres. Luciana dos Santos e Maria Santa Rosa foram presas ainda na manhã desta terça, em Mangabeira, bairro onde moram. Rosângela Bezerra, mãe do bebê negociado, foi presa à tarde, enquanto cuidava de outros seis filhos, em sua residência, no bairro Renascer.

Segundo informações da Polícia, Rosângela Bezerra confessou que, sem condições de criar mais um filho, entregou o recém-nascido na saída da maternidade à estudante Luciana dos Santos, para que ela o criasse. Este fato se deu, segundo depoimento da mãe, no dia 13 de agosto.

A estudante Luciana dos Santos, então, quando a criança já contava 15 dias de nascida, decidiu por se livrar do bebê, alegando também falta de estrutura para criá-lo. De acordo com a Polícia, Luciana acabou por trocar o bebê com a manicure Maria Santa Rosa, por um aparelho de televisão estimado no valor de R$ 400.

Passados mais de dois meses, Maria Santa Rosa já planejava, recentemente, vender a criança a dois homens, que chegaram a ir à casa da manicure, e ofereceram R$ 5 mil pelo bebê.

A Polícia descobriu o esquema de negociação da criança e prendeu, primeiro, Luciana dos Santos e Maria Santa Rosa, nesta manhã, em Mangabeira, e, à tarde, depois de ouvir as duas acusadas, chegou até a mãe Rosângela Bezerra.

De acordo com a Polícia, Luciana dos Santos e Maria Santa Rosa responderão pelo crime de tráfico de menor, e a mãe Rosângela Bezerra por abandono de incapaz. As três estão detidas, ainda, na 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, mas o caso será transferido para a Delegacia de Repressão de Crimes contra a Infância e a Juventude.

O bebê ficará temporariamente, até que se resolva o caso, sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. A tendência é que ele seja encaminhado à adoção. O delegado responsável pelo caso é Edilson Araújo, da 9ª DD.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores