Veneziano diz que Cássio disputará governo se confirmado senador e, do contrário, deixa suspensa no ar tese de união das forças de Campina em 2014
A engenharia política é mais complexa do qualquer equação da física quântica. Num emaranhado de teses, o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) provou isso ontem à noite, durante entrevista a programa de televisão.
Ele declarou que não se pode tratar de 2014 sem levar em consideração qual o resultado definitivo do julgamento sobre o pedido de registro de Cássio Cunha Lima. Para Veneziano, se Cássio confirmar o mandato de senador irá certamente disputar o governo do Estado nas próximas eleições, rompendo a aliança com Ricardo Coutinho (PSB).
Caso contrário, Veneziano deixou suspensa no ar uma possibilidade. A unidade das forças de Campina Grande nas eleições de 2014. “Eu não projeto o que não se tem nada em mãos para fazê-lo”, disse Veneziano, sem negar por completo.
“Só digo que o resultado do processo de Cássio terá reflexos para governador em 2014”, completou.
Para ele, a união feita entre o tucano e o governador eleito Ricardo Coutinho é frágil porque foi construída circunstancialmente, apenas para satisfazer as necessidades de 2010.
“Quero saber o que os ricardistas pensa sobre seu mandato de senador. Já perguntaram se eles querem Cássio senador?”, provocou o prefeito de Campina.
Querendo jogar água gelada na aliança. E deixando muita gente com mais dúvidas do que certezas.
Luís Tôrres
0 comentários:
Postar um comentário