Não temas, crês somente. Foi o que Jesus disse a Jairo quando chegou a notícia de que sua filha estava morta. A menina foi ressuscitada. Ou seja, diante de toda a impossibilidade e incredulidade terrena, a fé prevaleceu. É dessa forma que a defesa do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) acredita que o Supremo Tribunal Federal vai julgar anda este ano recurso do tucano, apesar de não se saber o relator e restarem apenas três sessões em 2010 antes do recesso.
“Vamos aguardar a distribuição. Esses processos de registro de candidatura tem preferência no julgamento, conforme estabelece o próprio texto da lei, e o parecer do Ministério Público Federal pode ser dado oralmente, como foi feito no caso do julgamento do Joaquim Roriz (Distrito Federal)”, disse o advogado Luciano Pires.
O dispositivo sobre a preferência ao qual ele se refere é o artigo 16 da Lei 9.504, que rege as eleições, pelo qual os processos de registro de candidatura devem prevalecer sobre quaisquer outros.
Pires declarou ao blog que a defesa não discutiu medida que possa, via liminar, impedir a diplomação do terceiro colocado, o deputado federal Wilson Santiago. Apesar de não ser um item descartado por completo. “Por enquanto, não discutimos isso”, declarou.
Fé e razão realizam queda de braço até sexta-feira, portanto.
Luís Tôrres
0 comentários:
Postar um comentário