SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

João Pessoa é a 3ª capital do país que mais gerou emprego em dezembro de 2010

Entre todas as capitais do país, João Pessoa apresentou o terceiro melhor saldo no quesito criação de novos empregos em dezembro de 2010. Ao todo, fazendo a diferença entre contratações e demissões, a capital paraibana apresentou um saldo positivo de 314 novas vagas de emprego. Apenas Fortaleza, no Ceará (que lidera a lista com saldo de 2.602), e Florianópolis, em Santa Catarina (com 1.124) superaram João Pessoa. Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta quinta-feira (19).


Porém, incluindo-se nesta lista todas as cidades do país, João Pessoa cai para a 27ª posição, sendo superada por cidades como Santos e Guarujá, em São Paulo, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco.

Na lista das cidades que mais criaram novas vagas de emprego em todo o ano de 2010, a capital paraibana aparece na 16ª posição, com 11.529 de saldo positivo (também fazendo a diferença entre contratações e demissões). Incluindo-se todas as cidades, a posição de João Pessoa cai para a 32ª.

Clique aqui para conferir as listas com as 50 cidades que geraram postos de trabalho durante todo o ano de 2010 e apenas em dezembro.

De acordo com o levantamento, os 12 municípios que mais criaram postos de trabalho com carteira assinada foram capitais. São Paulo lidera, com 262 mil vagas – mais do dobro das criadas no Rio de Janeiro, a segunda cidade no ranking, com 119 mil postos. Excetuadas as capitais, Campinas (SP) lidera o ranking, com 24 mil empregos formais criados no ano passado.

Em todo o país, foram criados 2,52 milhões de empregos com carteira assinada em todo ano de 2010, o que representa novo recorde histórico. Pela primeira vez, o governo contabilizou também empregos relatados fora do prazo de entrega da declaração. Esses empregos, que geralmente são divulgados junto com a Rais, em meados de cada ano, somaram 387 mil em 2010. Sem a mudança na metodologia de divulgação, teriam sido criados, pelo critério antigo, 2,13 milhões de empregos com carteira assinada no ano passado.

Confira abaixo a lista das 50 cidades que mais geraram postos de trabalho em 2010 e em dezembro do mesmo ano. As capitais estão em negrito.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores