SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Lixo em bueiros podem prejudicar população riachãoense

Grandes quantidades de lixo podem ser observadas dentro dos dois únicos bueiros que dão vazam as águas da chuva no centro da cidade. As fotos que estão presentes neste texto foram retiradas dias depois de um morador e comerciante da cidade pagar para limparem a entrada dos bueiros, o morador também relato que a pessoa que fez o serviço não quis entrar no bueiro para limpa-lo por completo executando a limpeza apenas superficialmente em volta.


Mas como pode ser visto o lixo torna a se aglomerar dentro e fora dos bueiros. Outro problema é o lixo que se encontra nas proximidades do local que em épocas de chuva podem descer com a força das águas e diminuir a vazam das águas. Pode ser visto dentro dos bueiros restos de fogos de artifícios queimados no fim de ano, sacolas de lixo, embalagens plásticas e etc.

No ano de 2009 o centro da cidade foi atingido por uma enchente que prejudicou muitos moradores e principalmente comerciantes da cidade, a Câmara municipal perdeu muitos documentos, ou seja, uma perda de conseqüências matérias, mas que não podem se repetir, pois os agravos desses acontecimentos podem prejudicar a população. A água dessas enchentes traz doenças e idosos e crianças são os mais prejudicados com isso.


Nada foi feito pela prefeitura municipal para evitar ou prevenir esse e outros problemas que podem vir a acontecer. Mas a construção de novos conjuntos habitacionais, falta de bueiros nas ruas, mais moradias sendo construídas no lugar que água usa para ser represar. Representa um agravo nessa situação, ha falta de políticas publicas e o avanço da área urbana não deixa saída para a água.

A construção de casas é essencial para o desenvolvimento da cidade, mas também é de fundamental importância a criação de meios que amenizem as conseqüências das chuvas. Por isso e tem que ser feito sarjetas, limpeza de bueiros e córregos, fiscalização da construção de casas em áreas de represa da água.

Felipe Bernardo

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores