A crise interna no PT paraibano deve aumentar ainda mais esta semana. É que no final da tarde desta quarta-feira (19), o membro da Executiva Municipal da legenda, Fernando Lopes, deu entrada na sede do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em uma ação disciplinar contra o deputado federal reeleito Luiz Couto.
Segundo informou o secretário de Organização do PT Estadual, Josenildo Feitosa, a ação tem como objetivo disciplinar o deputado Luiz Couto pela a postura adotada na campanha eleitoral de 2010. “No documento, Fernando Lopes alega que Couto descumpriu totalmente a orientação do partido com relação à aliança firmada entre o PT e o PMDB, ao apoiar publicamente a campanha do governador Ricardo Coutinho”, enfatizou ele.
Josenildo informou inclusive que ainda está se inteirando dos tramites dessa ação. “Amanhã pela manhã entraremos em contato com a Direção Nacional do PT para nos interarmos melhor de quem é realmente a competência para avaliar essa postura de Couto. Se for da Executiva Estadual acionaremos o nosso Conselho de Ética. Mas, se for de competência da Nacional encaminharemos o mais breve possível o caso para Brasília”, detalhou ele.
0 comentários:
Postar um comentário