Ainda responde a ameaças: ‘Não tenho medo’
O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou hoje que a Paraíba não pode viver de uma folha de pessoal, reafirmou que a PEC 300 é demagógica e não será paga e ainda respondeu a supostos criminosos que estariam, segundo o deputado federal Luiz Couto (PT), orquestrando onda de assaltos e homicídios para desestabilizar sua gestão:
- Não tenho medo. Meu mandato foi determinado pela população para desmanchar privilégios e eu vou trabalhar para isso.
Apesar de vetar a implantação da PEC, o governador fez questão de informar que as negociações com os policiais já começou com a instituição de política habitacional, cursos de formação e a convocação – em abril e junho - de 700 soldados aprovados em concurso público.
As declarações foram feitas após lançamento de convênio com a Caixa Econômica Federal (que passa a ser opção de recebimento dos salários dos servidores) para construção de 480 casas para policiais do Estado.
Desequilíbrio
O governador disse ainda que a Paraíba é o estado mais desequilibrado, sob o aspecto financeiro, de todo o Nordeste.
- Ninguém nunca viu um governo agir tão rápido e numa crise, porque não se iludam o desequilíbrio do Estado é muito grande, reclamou.
Eleição na AL
Quando à eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, Ricardo disse que Lindolfo Pires (DEM) recebeu o apoio de Antônio Mineral (PSDB) e Tião Gomes (PSL) e que ele tem o maior respeito pelo nome de Lindolfo. "Porque ele compreende o processo de mudança que o Estado está passando e seria importante o Poder Legislativo se incorporar nesse esforço para ajudar a mudar as bases da relação do Poder Público com a sociedade civil".
Na opinião de Ricardo, Lindolfo está preparado para isso e cabe a ele o diálogo com as diversas bancadas.
Da redação do Blog com Portal Correio da PB
0 comentários:
Postar um comentário