SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Presidente do TJ diz que Judiciário não vai suportar corte do duodécimo até abril e anuncia reunião com Ricardo Coutinho

Presidente do TJ diz que reconhece situação do Estado, mas diz que compromissos estarão compremetidosPresidente do TJ diz que reconhece situação do Estado, mas diz que compromissos estarão compremetidos


O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Linlcon, declarou que vai procurar o governador Ricardo Coutinho (PSB) para comunicar que o Judiciário não ter condições de suportar o corte de 4,5% no repasse do duodécimo até o mês de abril.
 
Ele disse que reconhece a atual condição financeira do Estado, mas declarou que o Tribunal tem muitos compromissos a cumprir.
 
“Tivemos reunidos ( os chefes dos poderes) e descobrimos que não há condições de atendermos nossos compromissos diante desse corte. Sabemos das dificuldades que o Estado passa, mas temos compromissos”, declarou Linlcon.
 
TRIBUNAL DE JUSTIÇA FARÁ CONCURSO PARA 77 JUÍZES
 
Entre os compromissos, o presidente falou na necessidade de se acabar com o défict de juízes na Paraíba. Em média, cada juiz da Paraíba responde por 20 mil processos. A recomendação mundial é de mil processos por juiz.
 
Abraham Linlcon anunciou, inclusive, que pretende realizar concurso público ainda este para preenchimento de 77 vagas de juízes na Paraíba.
 
PROCESSOS VIRTUAIS ATÉ JUNHO
 
O presidente do TJ anunciou ainda que todos os processos do Tribunal de Justiça serão manuseados virtualmente a partir de junho deste ano. Para tanto, o TJ vai terceirizar um serviço de conversão dos processos físicos em meios digitalizados para conferir maior celeridade aos julgamentos do Poder Judiciário na Paraíba.
 
Luís Tôrres

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores