Quem faltou nas eleições e não justificou deve procurar o TRE ou ver site do TSE
Os eleitores que deixaram de votar e não justificaram a ausência nas três últimas eleições, precisam comparecer ao cartório eleitoral para regularizar a situação. O prazo para regularização vai até o dia 14 de abril de 2011.
Nos quatro maiores colégios eleitorais da Paraíba, João Pessoa, campina Grande, Santa Rita e Bayeux, mais de 7 mil eleitores podem ter o título de eleitor cancelado.
O eleitor que não regularizar a sua situação até a próxima quinta-feira (14) terá o título cancelado e ficará impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar em concorrência pública ou administrativa, obter empréstimos bancários, inscrever-se em estabelecimentos de ensino, ficando também sem nomeação em concurso público e quaisquer atos para o qual se exijam quitação do serviço militar ou imposto de renda, não podendo obter certidão de quitação eleitoral e nem obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.
Em João Pessoa, a Central de Atendimento ao Eleitor (CENATEL) está localizada na Rua Odom Bezerra, 309 – Tambiá, funcionando das 12 às 17 horas, de Segunda a quinta-feira, e nas sextas das 8 ao meio dia.
Na homepage do TSE é possível fazer uma consulta para verificar se o documento está sujeito ao cancelamento.
MaisPB com Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário