SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Pagos com dinheiro público para defender prefeita

O vereador Pádua Leite (PT), ao verificar os balancetes da Prefeitura de Piancó referentes a 2011, encontrou vários vícios dentro do que foi enviado pelo executivo piancoense à Câmara, mas um chamou a atenção do parlamentar: é que o diretor (ou presidente) de uma rádio comunitária e que faz um programa de rádio direcionado à defesa da prefeita Flávia Galdino, está sendo pago com o dinheiro dos cofres públicos. Segundo Pádua, ESMAILDO PEREIRA foi nomeado Diretor de Comunicação, conforme a Portaria/GP/Nº 153/2011, de 03 de janeiro de 2011, e o "pseudo humorista" (palavras de Pádua), REGINALDO VICENTE SOUZA SOBRINHO, foi nomeado Coordenador de Jornalismo, através da Portaria/GP/Nº 005/2001, de 03 de janeiro de 2011. Nenhum tem registro na DRT-PB para trabalhar como jornalista, mas fazem um programa chamado "Falando Sério".

Desabafo de um jornalista

O jornalista piancoense Zeca Alves ficou irritado com um assessor jurídico da Prefeitura de Piancó, que, sempre que pode, encontra uma maneira de elaborar processos contra um vereador da oposição, e manda que outras pessoas assinem tais petições, isentando-o de qualquer responsabilidade sobre o ato. Mas com o um bom observador, o jornalista Zeca fez publicar em um site o seguinte texto, que trazemos aqui, de forma resumida:

"Sentado na posição mais privilegiada do grande banquete da corrupção piancoense e se fartando de todas as iguarias possíveis, um defensor mor, a todo custo tenta defender o que de fato não tem defesa, principalmente se algumas denúncias vão de encontro aos seus interesses pessoais.

Em atos de covardias e sob “tortura”, recria subjetividades e nomeia personagens para reportar suas falácias, ação típica de um covarde traidor que constrói representações sociais, com a única intenção de prejudicar e tirar do caminho quem ao acaso venha intervir nos seus planos.

Munido de maléficas manipulações está a postos nesse banquete e do alto do seu autoritarismo ele da às cartas, (cartas marcadas, claro!). Por algum punhado de moedas ele compra a consciência de seus possíveis seguidores, que por necessidade segue aos seus caprichos, mesmo que essa persuasão lhes tire a hombridade e a ética de um pretenso profissional.

O tribunal de defesa por ele recriado, mas parece um circo sem lona, onde ao invés de defender, nitidamente através de malabarismo ele condena; foi assim em algumas defesas que fizera e que é do conhecimento de todos.

As irregularidades na administração local, por esse SITE denunciadas não são factóides; são fatos reais, proveniente de uma administração desastrosa, principalmente pela atuação de um golpista que outrora denunciava, condenava e que não suportando as vitórias do seu algoz se aliou na certeza de se fartar nesse banquete".

Situação dos Orelhões

O vereador Sousinha (PMN) pediu, na quinta-feira 7, que a Mesa da Câmara encaminhe documento à empresa de telefonia OI, solicitando desta que tome providências quanto aos inúmeros aparelhos (orelhões) que se encontram danificados nas ruas de Piancó. Pediu ainda o parlamentar que o presidente da Câmara solicite à Justiça providências para punir os que destroem o patrimônio, que apesar de ser de uma empresa particular, serve a todos. 
Antônio Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores