SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Thiago Neves decide

Flamengo vence clássico, assegura vaga e complica Botafogo


Vencedor da Taça Guanabara, o Flamengo deu importante passo para conquistar antecipadamente o Campeonato Carioca. Ao derrotar o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (10), no Engenhão, o Rubro-Negro não só assegurou sua vaga nas semifinais da Taça Rio como deixou o Alvinegro em difícil situação.
Isso porque o clube de General Severiano continua na terceira colocação do Grupo B, três pontos atrás de Fluminense e Olaria.  Faltando apenas uma rodada, o Botafogo precisará vencer o rebaixado América, no domingo (17), às 16h, e torcer para os rivais serem derrotados por Nova Iguaçu e Vasco, respectivamente.
Já o Flamengo respira aliviado. O triunfo o levou ao segundo lugar da Chave A, com 15 pontos, um a menos do líder Vasco. Contudo, o Americano, goleado pelo Flu neste domingo, permaneceu com 11 pontos.
Na rodada final, o Rubro-Negro, que nesta noite contou com boa atuação de Thiago Neves, autor dos gols, enfrenta o Macaé, também no domingo, às 16h. Se faturar também a Taça Rio, o time flamenguista será campeão sem a necessidade da final.
Quando a bola rolou, o torcedor, que não lotou o Engenhão, viu um primeiro tempo equilibrado. Contudo, o Flamengo surpreendeu ao armar boas tramas pela esquerda, com o contestado Rodrigo Alvim, que fez sua melhor aparição com a camisa rubro-negra.
Foi do lateral-esquerdo o cruzamento preciso para Ronaldinho perder chance clara aos 14min, ao cabecear sozinho na pequena área para fora. E foi dos pés do mesmo Alvim que a jogada do gol foi iniciada, aos 34min.
O defensor deu boa enfiada para Renato na ponta esquerda. O meia cruzou forte à meia altura. A bola passou pelos defensores alvinegros e encontrou Thiago Neves livre na segunda trave para completar.
Dois minutos depois o Botafogo, que voltou a insistir nas bolas altas em busca de Loco Abreu, teve sua melhor oportunidade. O uruguaio dominou no peito e bateu forte de esquerda, mas Felipe fez boa defesa.
Na segunda etapa, o Alvinegro voltou com Lucas no lugar de Bruno Tiago. Aos 8min, Somália saiu para a entrada de Guilherme. Mesmo assim, o time não ganhou em criatividade e prosseguiu apelando para os cruzamentos na área, sem levar perigo.
Bem postado defensivamente, o Flamengo ameaçou nos contra-ataques, mesmo com Ronaldinho também sem inspiração. No fim, aos 43min, Thiago Neves recebeu de Leonardo Moura e colocou sem chance para Jefferson.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 FLAMENGO
Local:  Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:
  10 de abril de 2011 (Domingo)
Horário:
 18h30 (de Brasília)
Árbitro:
 Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes:
 Dibert Pedrosa (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
Cartão Amarelo:
 Herrera, Somália, Everton, Rios, Antonio Carlos, Caio, Loco Abreu e João Filipe(Bota); Willians, Welinton, Maldonado, David Braz, Ronaldinho Gaúcho e Felipe(Fla)
Gols: FLAMENGO:
 Thiago Neves aos 34 minutos do primeiro tempo e 43 do segundo tempo
BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos, João Filipe e Somália(Guilherme); Arévalo, Marcelo Mattos, Bruno Tiago(Lucas) e Everton(Caio); Herrera e Loco Abreu
Técnico:
 Caio Junior
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians(Fierro), Thiago Neves e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho e Deivid(Diego Maurício)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Com o R7

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores