SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cássio para presidente do partido

psdb"Eu acredito que Cássio Cunha Lima ganhará essa batalha, porque a maioria dos filiados defende o nome dele”


Prefeitos paraibanos do PSDB estão cobrando diálogo no partido para acabar com problemas internos e evitar um racha ainda maior dentro da legenda que venha a atrapalhar as candidaturas do partido nas eleições municipais em 2012. Alguns defendem que o senador Cássio Cunha Lima assuma o comando da sigla. Nesse final de semana, farpas trocadas entre Cícero Lucena e Cássio deram sinais de que um possível rompimento entre eles deve ser inevitável.

Em entrevista ao PolíticaPB, prefeitos tucanos no Estado defendem que os dois senadores, e maiores lideranças da legenda, possam finalmente se entender. O prefeito do município de São Francisco, José Rofrants, por exemplo, defende que Cássio assuma o comando do diretório estadual, mas que isso ocorra por meio de um diálogo.

“Eu gostaria que acabasse com esse impasse que existe hoje entre os dois senadores, e que seja na base de uma conversa amigável, mas se caso uma disputa pelo comando do partido seja inevitável, eu acredito que Cássio Cunha Lima ganhará essa batalha, porque a maioria dos filiados defende o nome dele”, disse o prefeito.

Para José Rofrants, a postura do senador eleito, Cássio Cunha Lima, corresponde mais com a de um presidente de partido. “Eu acredito que Cássio tenha maior facilidade de se comunicar com os filiados do que Cícero, ele consegue conquistar mais a simpatia e confiança dos partidários. Eu não tenho nada contra Cícero Lucena, mas ele não tem essa mesma facilidade que pode ser encontrado em Cássio”, explicou.
Já o prefeito de Areial, Edvan Pereira, que apesar de se dizer satisfeito com o atual comando do partido, afirmou que seguiria Cássio Cunha Lima em “qualquer decisão que ele tomar”. “Eu sou do partido de Cássio, e se o senador decidir assumir a presidência da legenda, eu vou apoiá-lo, pois eu o sigo até mesmo se ele resolver sair do partido”, garantiu o prefeito.

Mesmo sem querer polemizar sobre a possibilidade de mudança na direção do PSDB, Edvan também defende que as disputas internas do partido devam ser resolvidas por meio de um diálogo entre os dois senadores. “Eu não sou muito partidário não, sou apenas um filiado e não quero opinar sobre essas brigas internas, mas com certeza o melhor é o diálogo”, disse o prefeito.

O prefeito da cidade de Aparecida, Deusimar Pires, defende, por sua vez, a tese de que o comando da legenda estaria bem representado por qualquer um dos dois senadores. Para o prefeito, porém, a definição sobre quem assume ou não a presidência da sigla deveria ficar apenas nas mãos dos dois senadores. “Qualquer um que assumir a presidência, para mim está bom, no entanto, eu defendo que os dois se sentem e conversem para tentar resolver essa divergência”, disse acrescentando que até o momento não tem o que reclamar da atual direção do PSDB.

Quem também defende que a legenda possa ser ocupada tanto por Cícero quanto por Cássio Cunha Lima, é o prefeito de Mari, Antônio Gomes. “Os dois são bons nomes para ocupar a direção do partido, porém, eu só não concordo que os dois venham a bater chapa por esse comando. Eu espero que os dois possam conversar”, disse. “Já chega de tanta briga porque esse com certeza essa disputa entre ambos é o maior problema que o partido enfrenta hoje. Essa divergência entre os dois está sendo ruim para a legenda”, completou ele.

O prefeito de Santa Cecília, Roberto Florentino, também entra na lista daqueles que defendem e cobram que esse diálogo seja travado entre os dois senadores para que a crise do partido tenha um ponto final. “Eu acredito que só com uma conversa os problemas dentro do PSDB acabariam”, defendeu.
PolíticaPB

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores