SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Sem Funasa, PMDB teme perder eleições

Sem Funasa, PMDB teme perder eleições municipais para o PT

De toda a estrutura pública federal, a Funasa é o órgão de maior capilaridade nacional. A fundação é encarregada por lei pela assinatura de convênios com todas as prefeituras para o repasse de verbas a serem aplicadas no atendimento médico, principalmente de regiões mais pobres e em cidades do interior. O cargo vinha sendo ocupado pelo PMDB desde o primeiro governo Lula.

A nomeação do engenheiro Gilson de Carvalho Queiroz Filho para a presidência da Fundação Nacional de Saúde foi o primeiro movimento político do PT para tentar eleger mais prefeitos que o PMDB nas eleições de 2012.

De toda a estrutura pública federal, a Funasa é o órgão de maior capilaridade nacional. A fundação é encarregada por lei pela assinatura de convênios com todas as prefeituras para o repasse de verbas a serem aplicadas no atendimento médico, principalmente de regiões mais pobres e em cidades do interior.

O cargo vinha sendo ocupado pelo PMDB desde o primeiro governo Lula. Mas agora os petistas exigiram o posto e a presidente Dilma aceitou.

Para beneficiar política e eleitoralmente um determinado partido político, o presidente da Funasa não precisa ser corrupto nem cometer desvios administrativos. Basta o seu poder de assinar ou não convênios com prefeitos ávidos por uma verba para a área de saúde.

A implantação de um posto médico com recurso federal repassado pela Funasa, com direito a inauguração e discurso, por si só já influencia na decisão de vereadores e prefeitos atuais de apoiarem candidatos municipais recomendados pela direção da fundação.


Nomeação de Gilson de Carvalho irritou a base do PMDB

A boa ou má vontade do presidente da Funasa com prefeitos de determinados partidos influenciará diretamente na sua reeleição e do desempenho eleitoral de candidatos a vereador.

O temor dos deputados federais do partido do vice presidente Michel Temer é que, sem o apoio e a boa vontade do presidente da Funasa, possam perder também o apoio de vereadores e prefeitos aliados, influenciados pelo repasse de verbas pela fundação.

Os deputados do PMDB estão irritados com a nomeação de Gilson Queiroz Filho e culpam o líder da bancada, Henrique Eduardo Alves (RN), de ter rifado o cargo em troca da manutenção do apoio do PT para elegê-lo presidente da Câmara em 2013.

O novo presidente da fundação é ligado ao deputado Odair Cunha (PT-MG), principal articulador da eleição do deputado Marco Maia (RS) para a presidência da Câmara.

Da Revista Époc

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores