Deixem seus comentários nas postagens ...
Guarabira participa de audiência com reitor da UFPB
O prefeito em exercício José Agostinho Souza de Almeida esteve participando na manhã desta terça-feira (05) de audiência com o reitor da UFPB, Rômulo Polari, onde a prefeita licenciada, Fátima Paulino, informava sobre a inclusão de Guarabira na lista do MEC.
A interiorização das Universidades Federais vem sendo realizada pelo Governo Federal, e Fátima Paulino desde sua primeira gestão luta para que o município de Guarabira seja contemplado, com a realização do sonho iniciada com a inclusão na lista do MEC das cidades contempladas.
Licenciada desde 28 de junho Fátima Paulino esteve em Brasília junto com seu esposo, Roberto Paulino visitando gabinetes na tentativa de incluir o nome de Guarabira na lista, para que a presidente Dilma Rousseff autorize a instalação do Campus no município.
A audiência com o reitor foi para que a prefeita licenciada o atualizasse sobre os encaminhamentos realizados em Brasília, que resultou na inclusão de Guarabira na relação dos municípios contemplados pelo MEC.
Estiveram presentes na audiência o deputado estadual Raniery Paulino, ex-governador Roberto Paulino, vereadores Zé do Empenho, Chico Mala, Gerson do Gesso, Nel das Tintas, Murilio Nunes, Zé Ismai, Lula das Molas e Marcelo Bandeira, os suplentes Alcides Camilo e Armando Malagutty, bem como secretários municipais, representantes da Codecom, rádios Guarabira FM e Cultura AM, Portal Nordeste 1, presidentes do Rotary e da CDL.
Na ocasião, o reitor Rômulo Polari disse que virá à Guarabira conhecer os prováveis locais disponíveis para instalação do Campus da UFPB.
A prefeita licenciada retornou a Brasília, onde participa nesta quarta-feira de audiência com a bancada federal ao lado do reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, que discutirá a expansão do IFPB e as perspectivas de emendas parlamentares, visando o fortalecimento da educação profissional no Estado.
Codecom-PMG
Barra de Ferramentas da Folha
toolbar powered by Conduit |
0 comentários:
Postar um comentário