SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Capital recebe peça “Cordel do Carro Encantado”


Produzido especialmente para a campanha de educação para o trânsito na Paraíba, o espetáculo itinerante “Cordel do Carro Encantado” será encenado nesta quarta (21) e quinta-feira (22), em João Pessoa. A primeira apresentação será no Ponto Cem Réis (Centro) e a segunda na Praça da Paz (Bancários), às 18h.

A peça de teatro de rua integra as ações da Semana Nacional do Trânsito na Paraíba, realizada pelo Governo do Estado a partir de parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Este ano , a Semana Nacional de Trânsito se desenvolve sobre o tema “Pare, Pense, Mude”, levando a sociedade a refletir sobre de que maneira cada um pode contribuir para a construção de um trânsito melhor, mais seguro e mais humano.

O espetáculo estreou no último domingo (18), dentro da programação do Festival de Artes de Areia, no brejo paraibano. Na segunda-feira (19), foi encenado no município de Campina Grande, na Praça da Bandeira. Depois da capital paraibana, a peça segue para as cidades de Pocinhos e Patos, onde será apresentado em praças públicas nos dias 23 e 24, respectivamente.

 
O espetáculo – O Cordel do Carro Encantado, de autoria de Tarcísio Pereira, é encenado por  atores do grupo Quem Tem Boca é Pra Gritar, com direção de Myrthia Guimarães e supervisão de Humberto Lopes, especializado em técnicas de Teatro de Rua.

O espetáculo tem 50 minutos de duração e pretende despertar o público para a conscientização das regras do trânsito. Para tanto, foi concebida uma dramaturgia que conta a história de um acidente automobilístico em que tudo se sabe, menos quem foi o carro culpado pela colisão. Na comédia, todos os personagens são carros e motos, os atores interpretarão os veículos numa espécie de trama policial para se descobrir qual o carro foi responsável pela fatalidade no trânsito.

Uma peça cheia de surpresas, música e alegria, em ritmo de cordel, onde todas as falas são rimadas do início ao fim. Os atores vêm trabalhando na sua elaboração desde o mês de agosto. Além da encenação, a mesma história da peça foi adaptada para um folheto de cordel que será distribuído gratuitamente junto ao público e escolas estaduais de todo o Estado, como parte da campanha “Educação e Cultura no Trânsito”.

Ficha técnica
  • Texto: Tarcísio Pereira
  • Grupo teatral: Quem Tem Boca é Pra Gritar
  • Atores: Ademilton Barros, Andressa Barbosa, João Paulo, Joelson Topete, Maycon Nascimento,  Myrthia Guimarães, Raissa Soares, Cleiton Teixeira.
  • Diretor Musical: Cleiton Teixeira
  • Figurino e Adereço: Adriano Bezerra
  • Operação de som: Arthur Lopes
  • Produção Executiva: Gabriel Campos e Humberto Lopes
  • Direção: Myrthia Guimarães
Secom

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores