SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Governo assina convênio que beneficiará crianças com problemas cardíacos


Ampliar e melhorar a realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos voltados para a cardiologia congênita infantil, desenvolver pesquisas científicas e qualificar profissionais da rede de saúde cardiológica infantil. Esse é o objetivo do convênio que será firmado nesta segunda-feira (17), às 10h, entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e a Associação Círculo do Coração de Pernambuco. A solenidade acontece no Salão Nobre do Palácio da Redenção, com presenças do governador Ricardo Coutinho e do titular da Secretaria de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza.
No Estado, 12 maternidades e o Complexo de Pediatria Arlinda Marques serão favorecidos. As cidades que serão beneficiadas com o convênio são João Pessoa, Picuí, Monteiro, Esperança, Itaporanga, Guarabira, Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras. Segundo a diretora do Arlinda Marques, Ana Márcia, o hospital será referência na realização de cirurgias cardíacas infantil, para casos identificados nas maternidades de todo o Estado.
"Com o convênio, será possível identificar se uma criança tem problema cardíaco congênito ainda dentro da barriga da mãe, o que significa um grande avanço deste Governo”, destacou.
Segundo ela, haverá ainda o desenvolvimento de uma rede de telemedicina, que será utilizada para a qualificação profissional e consultoria online, que abrangerá a assistência em neonatologia e cardiologia infantil. "Nas próximas 12 semanas, serão organizadas vídeo aulas, que acontecerão três vezes por semana, para a qualificação profissional e consultoria clínica”, disse.
Telemedicina – A telemedicina é a utilização da internet para a realização de consultoria à distância entre profissionais de saúde. Os profissionais, pela internet, poderão tirar dúvidas e trocar experiências, além de compartilhar exames e dados do paciente durante o intercâmbio.
Para o secretário Waldson Souza, após o período do convênio, que é de dois anos, os profissionais de saúde do Estado da Paraíba estarão qualificados para fazer a triagem, diagnóstico e realizar cirurgias em crianças que tenham doenças cardíacas congênitas complexas, assim como o diagnóstico de cardiopatias fetais. "O Estado está investindo na tecnologia, na qualificação do profissional de saúde e na qualidade do atendimento as nossas crianças”, disse.
Ele destacou ainda que será feito um investimento de R$ 3.327.633,12 no projeto, durante este período de dois anos, além melhorias na infraestrutura do Hospital Arlinda Marques, por meio de reforma e ampliação, no intuito de obter o credenciamento dessa unidade hospitalar para alta complexidade em cirurgia cardíaca, neurocirurgia e ortopedia infantil.
paraiba.com

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores