SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

RIACHÃO-PB

Seminário Apícola em Nova Floresta -PB

O VI Seminário Apícola que contou com a presença dos municípios: Algodão de Jandaira, Areia, Araruna, Bananeiras, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cacimba de Dentro, Tacima, Cubati, Cuité, Casserengue, Picuí, Damião, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Riachão, Solânea, Sossego, Seridó, Olivedos. O Seminário tinha como Objetivo a conscientização para o meio ambiente e informar os benefícios do mel e seus derivados. Foram destribuídos no evento Bolsas de algodão colorido e camisetas. Algumas comunidades levaram produtos como: mel, própolis, cera e doces.
Objetivo:

 Incentivar os agricultores familiares para o desenvolvimento da apicultura que é uma atividade econômica, viável, ambientalmente correta e socialmente justa.    
Promover  o    intercâmbio  entre apicultores, parceiros na   busca   do   desenvolvimento sustentável da apicultura, com foco na produção de mel orgânico.

Palestras:

A abertura contou com Café da manhã desenrolou-se com palestras motivacionais de Maria Amélia Duarte Guimarães (Consultora - Administrativa), Apicultura é um bom negócio? Edilson Batista de Azevedo (Gerente Regional de Agência SEBRAE – Litoral Mata Paraibana), A Importância da criação de abelhas na polinização e preservação ambiental (Jose Divaldo Vilar - zootecnista) Oportunidades e desafios na comercialização e gestão (Paulo Rech – Presidente da COAPRODES localizada no Sítio Farias, Bananeiras - PB).

O concurso da abelha rainha que fechou o seminário, teve participação dos municípios de: Nova Floresta, Riachão, Dona Inês, Solânea, Lagoa de Dentro. Que teve elegida Vitória, Abelha Rainha 2010, do município de Dona Inês.

O seminário em sua sexta edição, em que cada ano concorre a ser sede do evento, os municípios que desenvolvem atividades apícolas da região Paraibana este ano foi eleita a cidade de Tacima, para sediar o VII seminário de apicultura previsto para 05 de junho 2011.

A associação de apicultores de Riachão já se prepara para participar do congresso Ibero Latino Americano em Natal, no mês de outubro de 2011.

Por: Felipe Bernardo

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores