SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Folha de Riachão

 Riachão X Piancó

Não quero comparar Piancó a nosso município, mas observem as ações tomadas pela gestão que poderiam ser as mesmas, ou outras, o que aconteceu em Riachão tardiamente poderia ter sido evitado. Comparem a situação de Piancó com Riachão, nesses trechos retirado do site (www.portaldovale.com por: Josusmar Barbosa) e observem as semelhanças com a atual situação Executiva e Legislativa do município.

Sem orçamento, prefeita de Piancó tem que governar através de medida provisória 

Com a decisão da Câmara Municipal de rejeitar a proposta de Lei Orçamentária de 2010 (LOA), a prefeita de Piancó, Flávia Galdino (PP), vai governar através de medida provisória (MP). Nos próximos dias, serão editadas MPs para garantir o repasse do duodécimo da Câmara Municipal e o pagamento dos servidores públicos municipais, bem como manter os serviços básicos. Por que essas medidas não foram cabíveis em nosso município? E que desde o principio poderia ter evitado tudo que aconteceu. 

A decisão de editar as medidas provisórias foi tomada, após uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado. A prefeitura de Riachão também consultou o TCE. O assessor jurídico da Prefeitura, Remígio Júnior, disse que as MPs são instrumentos legais para executar despesas, quando o Orçamento é rejeitado. Por que a gestão esperou tanto tempo se sabia o que fazer? E que desde o principio poderia ter resolvido parcialmente o problema.

A prefeita Flávio Galdino terá que negociar com a bancada de oposição a aprovação das medidas provisórias, porque ela tem minoria na Câmara.. Vejam ela terá que negociar, em nem um momento o nosso gesto parou para negociar com “sua Oposição”. O Orçamento 2010 foi rejeitado por 5 votos a 3. Os oposicionistas argumentaram que a rejeição ocorreu por conta de problemas contábeis e jurídicos e custeio de despesas inexistentes. O que foi observado pelo vereador Naldo quando observa no Orçamento: “15 mil para apoio aos agricultores e mais de 100 mil para secretaria”, ou seja, eles estão errados em fiscalizar? Não se venda os olhos e assina um orçamento para depois fiscalizar. “Melhor preveni do que remediar”.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim” justamente o que os vereadores fazem não aprovam o dito orçamento enquanto não for modificada a questão suplementar.
Hotto H. Frack
Folha de Riachão PB 

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores