Anuncia desejo de retomar a direção e pede a Nacional que partido volte à base de Ricardo
O suplente de senador Carlos Dunga declarou na manhã desta quarta-feira que está discutindo junto ao presidente nacional do PTB, Roberto Jéferson, o apoio do partido ao projeto de eleição do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) neste segundo turno.
Ele declarou que a aliança do PTB com o PMDB do governador José Maranhão (PMDB) foi altamente destrutiva para a legenda, que acabou a eleição de 2010 sem deputado federal nem deputado estadual.
“O PTB se auto destruiu com essa aliança e agora é hora de refazer-se politicamente”, declarou Dunga, que entrou em contanto com Jéferson solicitando o retorno do PTB à base de Ricardo.
Segundo ele, prefeitos como Nobinho, de Esperança, já está tomando essa decisão. Faltando apenas o atual presidente do partido, deputado federal Armando Abílio, que perdeu a reeleição, acompanhar o resto da legenda.
Dunga disse que se Armando colocar dificuldades vai brigar pela destituição dele do cargo. “Eu tenho interesse em assumir a direção já que sou suplente de senador e de deputado estadual”, disse.
De fato, Abílio não terá mandato a partir de janeiro de 2011 e terá dificuldades em sustentar a presidência do PTB. Na pré-campanha, Dunga chegou a ser cotado para vice de Ricardo Coutinho. Perdeu a queda de braço para Armando Abílio, que consegiu levar o PTB para aliança com Maranhão.
Luís Tôrres
0 comentários:
Postar um comentário