SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Água Branca (PB) recebe o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

A relação dos 21 Municípios vencedores da 7ª edição do Prêmio Gestor Eficiente de Merenda Escolar 2010 será conhecida na próxima segunda-feira, 29 de novembro. Entre eles está Água Branca, na Paraíba que possui uma população de 9.449 habitantes.
Um dos motivos de Água Branca (PB) ter sido premiada é o fato de a escolha da merenda escolar ser democrática. Segundo a secretária de Educação, Clenice Paulino, no início de cada semestre, os novos alimentos passam pelo teste de aceitabilidade dos alunos.
“Fazemos dinâmicas entre os alunos e distribuímos questionários para saber a opinião deles sobre as novidades. Por exemplo, se eles não gostam de alguns legumes cozidos, como cenoura ou macaxeira, então nós fazemos bolo ou torta desses alimentos e eles aprovam”, explica a secretária.
Sucesso da alimentaçãoO Município atende 2.250 alunos entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Segundo o prefeito, Aroudo Firmino, o sucesso da alimentação escolar se deve a união das secretarias de Educação e Agricultura, das associações de produtores rurais, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater – PB), dos pais e alunos que discutem o cardápio da merenda. O cardápio é elaborado por nutricionistas e a cada semana é alterado para que as refeições sejam diversificadas.
“Nós temos um conselho de alimentação escolar composto por esse grupo. O conselho visita as escolas uma vez por mês. O objetivo é avaliar se a alimentação servida está sendo bem aceita pelos alunos. Em caso negativo, alteramos o cardápio”, conta o prefeito.
De acordo com a secretária de educação, o diferencial da merenda é que os alimentos do cardápio são típicos da região e adquiridos de produtores rurais de Água Branca (PB). “Servimos galinha de capote, mel de abelha e a macaxeira. Mais de 50% da merenda é comprada da agricultora familiar. Todos saem ganhando”, conclui Paulino.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores