
Uma virada histórica. Isso se as pesquisas de intenções de votos do primeiro turno forem levadas em conta. Ricardo Coutinho (PSB) contrariou todos os números e foi eleito governador do estado com mais de 1.079.000 votos no segundo turno.
O resultado não só significou uma diferença de mais de 149 mil votos, como fez de Ricardo o candidato com o maior número de votos na Paraíba, superando a marca de Cássio (PSDB), no primeiro turno, que obteve mais de 1.004.000 votos.
Mesmo antes da apuração ser encerrada, a diferença era tão esmagadora que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), Genésio Gomes, anunciou o nome de Ricardo como o mais novo governador da Paraíba, em entrevista coletiva.
Genésio informou que o segundo turno transcorreu dentro da normalidade com apenas 27 substituições de urnas e 16 prisões por crimes eleitorais, a maioria deles, boca-de-urna.
A diplomação de Ricardo Coutinho, governador eleito com mais de 53% dos votos válidos, deverá ocorrer no próximo dia 17 de dezembro.
24hs
0 comentários:
Postar um comentário